Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

Nova safra de verão se aproxima

Com a chegada do mês de setembro, os cooperados da Coagru já estão na expectativa da nova safra que se inicia com o plantio da soja.

Depois de um outono extremamente chuvoso, o inverno deste ano certamente entrará para a história como um dos mais secos. Diante desse cenário, as pulverizações de plantas daninhas visando dessecar a área para o plantio estão sendo feitas com muitos cuidados.

Com o encerramento do vazio sanitário dia 10 de setembro, esse ano será possível antecipar o plantio. Porém, os produtores devem observar a época mais adequada para o plantio de cada variedade e acompanhar a previsão pluviométrica. É sabido que para a soja germinar uniformemente a sua semente precisa absorver, no mínimo, 50% de seu peso em água.

Os produtores devem se preocupar também com o tratamento de sementes, pois o uso de inseticidas e fungicidas irá garantir a proteção inicial contra pragas e doenças de solo. Outro item muito importante é a inoculação, prática às vezes esquecida, mas que agrega de 4 a 15% em produtividade, conforme cita a pesquisa.

Além de tudo isso, se o produtor realizar uma boa adubação de base, regular corretamente a plantadora, trabalhar com velocidade entre 4 a 6 km/h, ajustar a profundidade em 3 a 5 cm e seguir a recomendação de plantas por metro linear, certamente terá sucesso no estabelecimento da cultura de soja.

Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800