A colheita de soja safra 2016/2017 na área de ação da cooperativa COAGRU já foi iniciada, porém com um atraso de aproximadamente 15 dias em relação aos anos anteriores. Esse atraso se deu em virtude do alongamento do ciclo das lavouras, causado principalmente pelas temperaturas mais baixas durante o desenvolvimento da cultura.
Após quatro meses de dedicação, cuidado e muita apreensão, nossos produtores estão sendo premiados com uma das maiores safras dos últimos anos. Com aproximadamente 15% de área colhida, as primeiras parciais de produtividade mostram que teremos uma “safra robusta”, com médias variando de 140 até mais de 200 sacas por alqueire.
Neste momento o produtor deve aproveitar os dias de estiagem para dar continuidade à colheita, estando sempre atento a evitar perdas excessivas, o que depende, dentre outros fatores, de uma boa regulagem de máquinas e qualidade técnica do operador.
Com relação ao plantio do milho 2ª safra, além dos cuidados com plantabilidade (velocidade de plantio, adubação, população do híbrido), o produtor deve monitorar o ataque inicial de percevejos, para que assim, tenha uma lavoura com stand adequado, uniforme e com alto potencial produtivo.
2022 © Coagru. Políticas de privacidade | Informativo LGPD.
Produzido por BRSIS