Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

Conselheiros avaliam a conclusão das obras da Fábrica de Ração Avícola

Visita técnica: Na última sexta-feira (16), a Diretoria Executiva e o Conselho de Administração e Fiscal da Coagru, estiveram reunidos para uma reunião conjunta. Na programação de atividades estava previsto uma visita à fábrica de ração avícola para avaliação do cronograma e conclusão das obras.

Investimento: Com investimento de R$ 28 milhões, a Fábrica de Ração Avícola da Coagru já está em pleno funcionamento. O empreendimento, com área de 3.000 metros quadrados, produz 1.000 toneladas de ração peletizada por dia. O propósito da fábrica é fornecer ração para os integrados da Coagru e atender até o final do ano mais de 400 aviários.

Qualidade: De acordo com o gerente da Unidade Avícola, Alex Macorin, a produção já está em pleno vapor. A ração peletizada se caracteriza por reunir inúmeras partículas em uma única forma. “A ração peletizada aumenta o desempenho das aves, reduz o consumo de ração e proporciona maior ganho de peso'', explica Alex.

A Fábrica é totalmente automatizada, como explica Cavalini Carvalho, vice-presidente da Coagru, segundo ele, o sistema permite maior precisão nas dosagens. ''Além da precisão nos compostos da ração os novos equipamentos da fábrica possibilitam a otimização do tempo de expedição, com a redução de custo com mão de obra. Outro importante fator é o laboratório de controle de qualidade, que fará testes nas matérias-primas utilizadas para composição da ração, favorecendo assim maior qualidade do produto'', ressalta Cavalini.

Desenvolvimento regional: Para o presidente Áureo, esta nova fábrica além de produzir uma ração de qualidade, vai melhorar também o desenvolvimento da nossa integração, impactando diretamente nos resultados dos avicultores. "A Coagru investe em toda sua área de atuação, trazendo desenvolvimento e oportunidade para todos os municípios circunvizinhos, e com a atividade avícola não é diferente, afinal, a sustentação dos produtores no campo e a geração de mais emprego e renda para os cooperados depende muito de nossa cooperativa", destaca Áureo.

Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800