Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

COAGRU REALIZA A 43ª ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

A Coagru Cooperativa Agroindustrial União chegou à sua 43ª AGO (Assembleia Geral Ordinária), na última sexta-feira, dia 16 de março. No total participaram 945 associados e familiares de toda área de atuação da cooperativa, além da diretoria executiva e conselheiros da Coagru, Robson Leandro Mafioletti, superintendente da Ocepar e o prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, participaram da AGO.

A reunião anual foi realizada no Sementeiro 3, em Ubiratã, onde foram prestadas contas a respeito do exercício de 2017 que compreendeu, o relatório da gestão, balanço encerrado em 31 de dezembro de 2017, demonstrativo das sobras apuradas no exercício, relatório da auditoria externa e o parecer do Conselho Fiscal.

O diretor-secretário, Marcos Antonio Rossetto, fez a leitura do Edital de Convocação e informou o número de 562 associados presentes em 3ª convocação, que dá quorum legal para instalação da Assembleia. Na sequência, procedeu a leitura do Relatório do Conselho de Administração, agradeceu a presença de todos os associados, convidados e autoridades e solicitou que os cooperados participassem ativamente da cooperativa.

Ainda durante a AGO, foram abordados assuntos como a destinação das sobras apuradas no exercício de 2017, plano anual de atividades para 2018 e uma prestação de contas da Unitá Cooperativa Central, entre outros assuntos.

O vice-presidente da Coagru, Cavalini Carvalho, procedeu à apresentação do balanço, das sobras e fez uma prestação de contas da Coagru e avaliou como positivo o desempenho da cooperativa em 2017 “A Coagru encerra 2017 com um resultado positivo, reflexo de um trabalho intenso para superar os desafios de um cenário delicado, aliado a administração segura da cooperativa e da participação dos associados. Em um quadro com 2.587 cooperados, os resultados geraram mais de R$ 508 milhões de faturamento, sobras de R$ 9,2 milhões, além do recebimento de quase 10 milhões de sacas de grãos.”

Houve também a eleição dos novos membros do Conselho Administrativo e Fiscal, ficando assim a nova composição: Diretoria Executiva: Diretor-Presidente – Áureo Zampronio, Diretor-Vice-Presidente – Cavalini Carvalho e Diretor-Secretário – Marcos Antonio Rossetto; Conselho de Administração: Alberto Ribeiro Marques, Candido Takashiba, Clari Luiz de Lázari, Felipe Goulart Soares, Jefferson Luiz dos Santos Cunha, José Luiz Caldeira, Luiz Carlos Canola, Maurinho Ribeiro Rosseto, Nelson Negretti Stranhieri, Nelson Vieira de Andrade, Neusa Pontelo, Rubens Gomes Reis e Valderi Domingos dos Santos; Conselho Fiscal: Efetivos: Aguinel Barbosa Dapunicena, Antonio Jair Bernis e Sonia de Campos Jumes; Suplentes: Adalberto Simões, José Romangnoli Filho e Sírio Wilson Fávero.

O diretor-presidente, Áureo Zamprônio, comentou que a participação do cooperado durante a Assembleia é de extrema importância e informou o número final de 945 presentes. “A presença do associado nas reuniões em que debatemos os resultados da Coagru é a força da nossa união e do nosso sucesso. O cooperado é o principal interessado e é quem move os negócios e, apesar de um ano recessivo, é possível observar que seus efeitos foram poucos significativos sobre o desempenho da Cooperativa.”

Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800