Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

UNITÁ realiza AGO para prestação de contas de 2017

A Unitá Cooperativa Central, formada pela parceria entre a Coagru e a Copacol, realizou na manhã do dia 28 de março, a Assembleia Geral Ordinária (AGO) para prestação de contas do exercício de 2017.

A 8ª AGO da Unitá foi conduzida pelo presidente da Copacol e Unitá Sr. Valter Pitol e teve como ordem do dia as apresentações do Relatório do Conselho de Administração, do balanço patrimonial, do demonstrativo das sobras apuradas, do relatório dos auditores independentes, do parecer do conselho fiscal, além da meta e da previsão orçamentária para 2018.

Durante a AGO foram eleitos os cooperados da Coagru e Copacol, para comporem o Conselho Fiscal da Central neste ano, ficando assim constituído: Efetivos: Clari Luiz Lazari, Nelson Vieira de Andrade, e Genezio Clemente, Suplentes: Rubens Gomes Reis, Adail Malagutti, e Mário Oenning.

Somente no ano passado, a Central abateu 54,1 milhões de aves, gerando um processamento de 126,1 mil toneladas de carne. Desse volume, 80 mil toneladas foram destinadas para mais de 30 países. A Unitá fechou o ano com 2.186 empregados.

O diretor vice-presidente da Coagru e Unitá, Cavalini Carvalho, agradeceu os cooperados da Coagru na produção das aves e comentou sobre o ano da Unitá. “Abatemos em 2017 mais de 180 mil aves por dia, e com os investimentos de R$ 330 milhões na construção da segunda linha de abate, aumentaremos esse número para 380 mil aves por dia, construção esta, que deverá ser finalizada em outubro de 2018 e permitirá a construção de novos aviários e a geração de mais 2 mil novos postos de trabalho”.

O presidente da Coagru e membro do conselho de administração da Unitá, Áureo Zamprônio, destacou a forte parceria com a Copacol. “A Coagru e a Copacol estão construindo uma relação de cooperação eficaz, onde a confiança, a qualificação técnica e a transparência são os princípios que regem esta parceria que se fortalece a cada ano e assim, crescemos juntos. Com esta parceria, promovemos a diversificação das propriedades rurais, a geração de empregos e o fortalecimento de toda a região em que atuamos.”

Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800