Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

Lidercoop Coagru: um projeto de desenvolvimento para a juventude cooperativista

A COAGRU lançou a edição de 2018 do LIDERCOOP um projeto de desenvolvimento de lideranças, para formação pessoal e profissional do jovem agricultor vinculado à cooperativa. O evento foi realizado na Arcapu de Ubiratã no dia 12 de abril e contou com a participação dos32 jovens inscritos e suas famílias. A intenção do encontro foi apresentar a estrutura do curso, que contempla duas fases totalizando 137 horas de formação. Na oportunidade os jovens também receberam o material didático dos treinamentos.

Os diretores, Cavalini Carvalho e Marcos Rossetto, diretor vice-presidente e diretor secretário respectivamente, participaram do evento e falaram da satisfação em receber os futuros cooperativistas. O diretor Marcos Rossetto destacou que é muito importante que as famílias estimulem os jovens a permanecerem no meio rural proporcionando-lhes qualificação profissional. Já o diretor Cavalini Carvalho apresentou informações referentes ao projeto e ressaltou como o trabalho desenvolvido pela Coagru já começa a render frutos. “Muitos jovens que passaram por esta formação hoje são sócios da Coagru e estão à frente dos negócios da família, e isso é muito importante para a sustentabilidade do agronegócio e do cooperativismo regional.”

Os principais temas abordados no Lidercoop são: Motivação e Liderança, Protagonismo Juvenil, Comunicação, Cooperativismo, Gestão da Propriedade, Empreendedorismo Cooperativo, além dos treinamentos vivenciais e participação no Encontro Estadual de Jovens Cooperativistas – Jovemcoop.

Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800