Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

Cooperativas se unem para o Dia C 2018

O cooperativismo é um movimento social que prega a ajuda mútua para se atingir objetivos comuns, e é nessa premissa, praticando os valores e os princípios do cooperativismo, que a Coagru e a Unitá uniram forças para realizar mais uma ação para o Dia C – Dia de Cooperar, edição de 2018. O Dia C é um movimento das cooperativas brasileiras na busca por um mundo mais justo e igual. São milhares de ações voluntárias em uma grande corrente do bem. É a maior rede cooperativista de voluntariado do Brasil.

Neste ano as ações serão voltadas para a entidade Serviço de Obras Sociais Cícero Nuto Figueiredo, mais conhecido pela sigla S.O.S, que há mais de 30 anos atende crianças e adolescentes em contraturno escolar, oferecendo formação social e profissional.

As ações deste ano vão contemplar duas atividades que contarão com o apoio do Lions Clube de Ubiratã, Secretaria de Ação Social e das cooperativas Coagru, Unitá, Sicredi, Sicoob e Uniprime. Uma das ações será a “Rua de Lazer” que acontece no dia 30 de junho onde os funcionários das cooperativas trabalharão como voluntários para realizar diversas atividades visando o resgate das brincadeiras infantis de antigamente. Também foi criado o “Presente Solidário”, uma campanha para angariar fundos para a conclusão das obras no S.O.S e desta forma a entidade poderá atender mais 60 meninos que estão na fila de espera.

Para as pessoas que desejarem ser solidários com a entidade podem adquirir o seu Presente Solidário nas unidades da Coagru, nas cooperativas Unitá, Sicredi, Sicoob e Uniprime; na Secretaria de Ação Social de Ubiratã e com os associados do Lions Clube de Ubiratã.

Os diretores das cooperativas participantes reafirmam que elas transformam realidades, estão comprometidas com o desenvolvimento das comunidades, geram trabalho, renda e felicidade em todos os cantos do país. O Dia de Cooperar (Dia C), é um movimento que demonstra o compromisso das cooperativas com quem mais importa: as pessoas.
Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800