Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

Coagru realiza Dias de Campo de Milho 2ª Safra nas unidades

A Coagru realizou durante o mês de junho os tradicionais dias de campo de milho 2ª safra. Esses eventos são realizados na área de atuação da cooperativa, sendo organizados pelo departamento técnico em parceria com os cooperados e as empresas parceiras.

De acordo com o diretor secretário e responsável pelo Departamento técnico da Coagru, Marcos Rossetto, os dias de campo descentralizados proporcionam aos cooperados informações muito importantes sobre as características dos híbridos de milho disponíveis no mercado, além do que existe de mais novo em manejo de adubação e controle de plantas daninhas, pragas e doenças. “Com esses dias de campo, os produtores têm condições de comparar os híbridos e escolher aquele que melhor se adapta às condições de sua propriedade”, enfatizou Marcos.

Durante as visitas, os produtores recebem informações sobre os híbridos de milho, biotecnologia, correção de solo e adubação, tratamento de semente, manejo de plantas daninhas, controle de pragas e doenças, adubação foliar e informações de clima e mercado. Dessa maneira, todas as tecnologias existentes na cadeia produtiva do milho são oferecidas ao quadro social para serem utilizadas nas propriedades na busca por maiores rentabilidades na cultura.

Em Campina da Lagoa, a demonstração aconteceu na propriedade do cooperado Aparecido Vieira de Andrade, em Anahy, o dia de campo foi na propriedade rural do cooperado Adalberto Simões, no Rio Verde os cooperantes visitaram os experimentos na propriedade do cooperado João Roberto Rossetto, e fechando o ciclo, em Nova Cantu na Fazenda Liza, propriedade do cooperado Nelson Slaviero.

Ao final de cada dia de campo, todos se confraternizavam com um delicioso churrasco.

Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800