Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

Coagru realizou Cerimonial de Encerramento do Programa Coagru 200 Sacas

Na noite do último dia 22 de junho foi realizada a cerimônia de encerramento do Programa Coagru 200 sc. Lançado na safra 2012/2013, o programa foi conduzido pelo Departamento Técnico juntamente com os cooperados de toda área de atuação da cooperativa. Ao longo de 6 safras muitos cooperados sagraram-se campeões, atingindo e até ultrapassando os 200 sacos por alqueire e isso graças a adoção de modernas técnicas de manejo adotadas desde antes do plantio até a colheita. Atualmente, essa produtividade já é realidade em muitas propriedades, porém quando o programa foi lançado esse número era desafiador.

Ao longo da execução do programa foram conduzidas 23 áreas de cooperados e essas lavouras foram acompanhadas através de uma consultoria periódica dos engenheiros agrônomos da cooperativa. A área mínima inscrita no programa era de 10 há, sendo obrigatória a colheita de no mínimo 3,00 ha. Os fatores analisados no concurso por ordem de importância foram produtividade com peso 6, rentabilidade com peso 3 e incremento produtivo com peso 1. Dessa maneira, nem sempre quem produzia mais ganhava o concurso, pois a rentabilidade econômica e o incremento produtivo são fatores muito importantes e que em muitas ocasiões foram decisivos na colocação dos vencedores.

A cerimônia contou com a participação do quadro técnico da cooperativa, gerentes, cooperados inscritos no programa, conselheiros fiscais, conselheiros de administração e diretoria executiva.

O presidente da Coagru, Áureo Zamprônio, deu início ao cerimonial falando sobre a importância do projeto e sobre como o programa teve reflexos positivos não só para os participantes do programa, mas também para todo quadro social da cooperativa que melhorou significativamente as médias de produtividade ao longo desses 6 anos. Na sequência, a apresentação foi conduzida pelo diretor-secretário e engenheiro agrônomo Marcos Rossetto, que salientou as normas do programa e apresentou os resultados obtidos.

Segundo Marcos Rosseto, "O Programa Coagru 200 sc foi um sucesso pois demonstrou que a utilização das práticas de manejo aliadas a um processo contínuo formam uma combinação consistente na busca por resultados. Temos tudo para sermos campeões de produtividade e um novo desafio ainda mais audacioso será lançado pela Coagru para a próxima edição do programa.Nessa nova empreitada será preciso buscar ainda mais novas tecnologias e opções de manejos diferenciados para elevar cada vez mais os patamares de produtividade.”

Confira os ganhadores da safra 17/18:

1º Lugar:

Cooperado: Celso Folietti Carnieli

Consultor Técnico Responsável: Luís Iacono Neto

Produtividade: 191,95 sc/alq

2º Lugar:

Cooperado: Nelson Luis Slaviero

Consultor Técnico Responsável: Thiago Vasquez de Souza

Produtividade: 202,09 sc/alq

3º Lugar:

Cooperado: Wilson Rodrigues Nogueira

Consultor Técnico Responsável: Fernando Soares Vasconcelos

Produtividade: 197 sc/alq

Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800