Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

Cooperativas realizam Manhã Solidária com crianças do S.O.S.

Em um dos maiores eventos de solidariedade do Brasil, o Dia C (Dia de Cooperar), a Coagru e Unitá em parceria com o Sicoob, Sicredi e Uniprime, com o apoio do Lions Clube, Secretaria de Ação Social de Ubiratã e voluntários, realizaram a Manhã Solidária, na Arcapu de Ubiratã, no último dia 30 para as crianças do Serviço de Obras Sociais Cícero Nuto Figueiredo (S.O.S.).

As atividades com as crianças iniciaram com um café da manhã e na sequência aconteceu a abertura oficial do evento com a presença de todos os parceiros. O evento teve como foco principal o resgate de brincadeiras de antigamente. A equipe de recreação com o apoio dos voluntários promoveu momentos de alegria, descontração e espírito de cooperação entre as crianças.

Para o presidente da Coagru, Áureo Zamprônio, a intercooperação foi extremamente importante para que a iniciativa desse certo.“É uma grande oportunidade de a Coagru estar próxima da comunidade e quando se coloca em prática os princípios e os valores cooperativistas todos ganham, e fazer o bem ao próximo sem levar nada em troca é doação. E o que nossos voluntários fizeram foi doar seu tempo, seu carinho e atenção pelas crianças”, reiterou o presidente.

O diretor vice-presidente, Cavalini Carvalho, lembrou que a Manhã Solidária era uma das ações em prol do S.O.S. e que a campanha do “Presente Solidário” continuava até o mês de julho. “A Coagru não poderia ficar fora de uma atitude tão sublime que ajuda o próximo e a Manhã Solidária foi uma forma de estarmos mais próximos das crianças e propiciarmos momentos de alegria e diversão. Todo dia é dia de cooperar e agora, junto aos demais parceiros, nosso propósito é a conclusão das obras no S.O.S. e assim garantir o acesso de mais crianças a este trabalho social tão importante.”

Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800