Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

Realizado com sucesso o Dia de Campo Safra Verão

Tecnologia e Informação a serviço do homem do campo

Visando promover o aperfeiçoamento técnico no campo, bem como possibilitar a troca de informações e o contato entre cooperados, diretoria e parceiros, a Coagru realizou no dia 13 de janeiro, o tradicional Dia de Campo Safra Verão 2016/2017. O evento é destaque em toda região e ocorre na Unidade Experimental da Coagru em Ubiratã. Aproximadamente 1.300 pessoas prestigiaram o dia de campo e puderam conhecer as novas variedades de soja e milho disponíveis no mercado, bem como ferramentas e defensivos que possam melhorar o desempenho no campo. O evento contou com a presença de toda a equipe técnica da cooperativa e diretoria executiva, esta representada pelo presidente, Áureo Zamprônio, o vice-presidente, Cavalini Carvalho e o diretor- secretário Marcos Rossetto; gerente da divisão técnica e agrícola, Valmir Iácono, além dos conselheiros de administração, fiscal e autoridades regionais.

Para os diretores, Áureo e Cavalini, o Dia de Campo é uma grande oportunidade de aprendizado para os associados. "A Unidade Experimental da Coagru possui o que há de melhor e mais moderno, por esse motivo, o evento se torna uma excelente opção para que os agricultores conheçam as novidades do agronegócio. É simplesmente uma vitrine de tecnologia onde os fornecedores parceiros apresentam seus produtos e esclarecem as dúvidas. Os cooperados são beneficiados de forma direta, uma vez que têm uma gama de produtos e de profissionais à disposição, recebendo orientações técnicas importantes”, enfatizaram ambos.

O Dia de Campo Coagru contou com 32 estações demonstrativas, sendo 11 empresas de defensivos, 3 empresas de fertilizantes e nutrição foliar, 9 empresas de milho demonstrando 44 híbridos e 10 empresas de sementes de soja, com um total de 29 cultivares. Destaque para duas estações da Coagru, uma da Sementes União que tratou sobre o tema produção de sementes e a importância do manejo diferenciado para aumento da produtividade, a outra estação abordou informações sobre a produção avícola na área de ação da cooperativa e números da Unitá Cooperativa Central.

Segundo Marcos Rossetto, diretor-secretário e coordenador do Dia de Campo, a cooperativa realizou algumas alterações no evento de 2017 para melhor atender ao público e atingir o objetivo principal do Dia de Campo, que é a disseminação de informações e novas tecnologias. Uma das mudanças foi com relação ao horário, o evento que acontecia no período da tarde foi transferido para o período da manhã. “Com esta iniciativa, tendo em vista o clima agradável, os cooperados puderam observar e assimilar melhor as informações repassadas, o que consequentemente possibilitou um melhor aproveitamento do evento. Estamos muito satisfeitos, pois nosso objetivo foi alcançado", concluiu Rossetto.

Ao final do evento os participantes puderam se confraternizar e desfrutar de um delicioso almoço, onde foram servidos cinco bois no rolete.

Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800