Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

REUNIÃO DE CONSELHOS É REALIZADA COM VISITA TÉCNICA DA OCEPAR

A diretoria executiva da Coagru, através dos conselhos de Administração e Fiscal, juntamente com os gestores da Cooperativa – participaram no último dia 29 de agosto, de uma visita técnica realizada pela Ocepar – Organização das Cooperativas do Paraná. Esteve presente o superintendente do Sescoop/PR, Leonardo Boesche e o coordenador de Desenvolvimento Cooperativo, Alfredo Benedito Kugeratski Souza, que fizeram uma apresentação do cenário econômico e de produção; análise dos números da cooperativa através de indicadores econômicos e financeiros e sobre o desenvolvimento humano, onde foi comentando sobre a capacitação e treinamentos realizados pela cooperativa. Os dados analisados foram de julho de 2018 em comparativo com anos anteriores e como a Coagru vem se comportando perante as demais cooperativas que atuam no mesmo segmento e de estrutura semelhante.

Apesar da crise que assola o país, na análise mostrada, ficou destacado a atual posição alcançada pela Cooperativa perante as demais de mesmo porte e área de ação, figurando como uma cooperativa que vem conseguindo bons resultados em cada exercício financeiro, com crescimentos significativos e demonstrando a eficácia da administração e a sua solidez.

Para o diretor vice-presidente da Coagru, Cavalini Carvalho, a avaliação das cooperativas através de indicadores econômicos e financeiros é muito importante, pois permite posicionar os dirigentes sobre o desempenho de suas instituições. “O objetivo dessas visitas é demonstrar a evolução do cooperativismo paranaense, além de permitir que a cooperativa obtenha uma análise de fora da empresa, comparando seu desempenho com outras cooperativas”. Cavalini enfatizou ainda que os números apresentados demonstram que a Coagru vem obtendo crescimentos consecutivos e comprovam que está se fortalecendo a cada ano.

Ao final da reunião, o presidente Áureo Zamprônio, destacou a transparência da Coagru na abertura dos seus números para todos os conselheiros de administração e fiscal, gerentes e supervisores de diversas áreas da Coagru, além da participação do auditor independente João Wilmar Basílio Hagemann da Basílio, Franco – Auditores Independentes S/S. “É de fundamental importância para o sistema, especialmente pela forma clara e objetiva que são discutidos os indicadores e é importante que todos tenham um conhecimento amplo e real da situação da Coagru e também das cooperativas paranaenses”, frisou Áureo.

Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800