Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

Coagru recebeu a visita de jovens cooperativistas de Goiás

Na manhã da última segunda-feira (27), um grupo de 35 jovens da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), esteve na Coagru para conhecer o trabalho com os jovens rurais.

A diretoria executiva da Coagru, através dos diretores, Áureo, Cavalini e Marcos acompanhados da Assessoria de Cooperativismo juntamente com algumas lideranças jovens da Coagru recepcionaram o grupo, apresentando a cooperativa e demonstrando as características da produção agrícola da região, composição do quadro social, projetos de diversificação da produção e o programa de formação de jovens cooperativistas da Coagru.

O objetivo da visita, segundo a coordenadora de treinamento da cooperativa Comigo, Siomara Martins de Oliveira, era a troca de experiências através do intercâmbio. “Nosso trabalho com os jovens está apenas começando, pesquisamos a Coagru e constatamos o quanto ela é referência no trabalho desenvolvido com a juventude, isso despertou nosso interesse para aprendermos e levarmos esse modelo para a nossa cooperativa. Nossos jovens ficaram encantados com a forma de como o cooperativismo é levado a sério pela Coagru, é um modelo de trabalho em cooperação, com muita organização. Foi um enorme aprendizado para nós”, destacou.

O presidente, Áureo Zampônio, destaca que a Coagru é referência no trabalho desenvolvido com os jovens por conta do comprometimento com a filosofia cooperativista. "A preocupação da Coagru com os jovens está na preparação para o futuro, pois as propriedades dependem da sucessão familiar bem estruturada, graças ao trabalho que desenvolvemos estamos obtendo muito sucesso nesse processo e isso tem despertado o interesse de outras cooperativas em conhecer nossa metodologia de trabalho", destacou o presidente.

Após as apresentações, os jovens saíram em um city tour pela cidade, conheceram a Unitá Cooperativa Central e depois deslocaram-se até a Arcapu onde puderam trocar mais informações e se confraternizarem.

Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800