Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

Integrantes do Comitê de Cooperantes conheceram a Unitá

Gerar conhecimentos e manter os membros do Comitê de Cooperantes sempre em integração fortalece ainda mais a cooperativa. Com essa premissa, a diretoria da Coagru promoveu durante o mês de setembro de 2018, várias visitas ao Abatedouro de Aves da Unitá Cooperativa Central. O objetivo foi mostrar in loco todos os processos de industrialização, desde a chegada das aves até o momento em que a carne é embalada para distribuição e consumo.

Ao final de cada visita os grupos foram recepcionados pelos diretores da Coagru e puderam conhecer o planejamento para a construção da segunda linha de abate e ainda avaliar a visita.

“Tivemos uma grande participação dos integrantes dos comitês, os mesmos puderam ter uma visão dos investimentos que a Coagru está realizando na Unitá. É fundamental a participação dos membros dos órgãos sociais nos eventos promovidos pela Cooperativa, pois é um momento onde recebemos informações do quadro social e também repassamos as ações realizadas pela Coagru, é uma troca de informações”, comentou Marcos Antonio Rossetto, diretor-secretário.

Cavalini Carvalho, vice-presidente da Coagru e da Unitá, explica que para alguns, esta foi a primeira oportunidade de visitação ao frigorífico de aves e que foi necessária a criação de uma logística criteriosa para que os grupos tivessem a oportunidade de conhecer a Unitá, isso porque precisamos ter atenção especial, atender exigências da legislação e normas internas de qualidade. "Foi muito bom poder abrir as portas do abatedouro para os integrantes do Comitê, a partir de agora eles tem uma visão diferenciada da dimensão desse empreendimento e quanto ele representa para a Coagru, além de ser fundamental que conheçam todas as estruturas da Cooperativa para que possam participar, opinar e decidir com segurança e tranquilidade sobre os projetos futuros, levando essas informações a todos os nossos associados nas diferentes comunidades onde estamos representados”, frisou.

“Entre os propósitos deste evento estão a maior integração dos cooperados junto a Coagru, maior conhecimento do funcionamento da Cooperativa e de suas indústrias, com destaque para a Unitá”, observa Áureo Zamprônio, presidente da Coagru. Ele cita ainda que “Depois de ver as reações emocionantes de todas as lideranças da nossa área de ação, fica fácil explicar por que a Coagru é uma Cooperativa diferente, nossos valores refletem diretamente nas pessoas, na geração de empregos, renda e acima de tudo na qualidade de vida de milhares. Tudo isso está sendo proporcionado graças ao nosso quadro social que acreditou desde o princípio neste empreendimento que agora irá gerar 4 mil empregos diretos para todo o Médio Vale do Piquiri. Nós diretores temos orgulho em dizer que a Unitá é da Coagru e tem seu reconhecimento registrado em todo o Mundo".

Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800