Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

Lidercoop Coagru entra na reta final

A Coagru acredita que para tornar o agronegócio e o cooperativismo mais produtivo e eficiente passa pela formação, educação e desenvolvimento dos jovens. Por isso apóia e incentiva a realização deste processo de formação que fortalece o espírito de liderança entre os filhos de associados, capacita e amplia as habilidades profissionais com uma visão de futuro.

Cavalini Carvalho destaca a importância destas ações, pois estes jovens ocuparão no futuro cargos nos conselhos e liderança da Coagru. "A razão de existir da Coagru são seus associados e famílias. Com este programa, estamos estimulando a paixão pelo cooperativismo, capacitando e preparando bem os nossos jovens para o futuro", conclui o vice-presidente.

O Projeto Lidercoop Coagru entrou na reta final de 2018 e realizou o penúltimo treinamento para as turmas que cursam a Fase I e II.

Liderança Cooperativista – Desenvolver o senso de liderança voltado aos valores cooperativistas foi o foco da capacitação realizada para a turma da primeira fase do Lidercoop. O instrutor, João Carlos de Oliveira, promoveu trabalhos para despertar habilidades para o exercício da liderança e o protagonismo juvenil cooperativista.

Finanças Pessoais e da Propriedade – A turma da segunda fase teve como instrutor, Elcio Chagas, da Profissionais Associados. O tema voltado para a educação financeira foi bastante relevante para esta turma uma vez que os mesmos trabalharam nos últimos módulos a gestão do agronegócio e o empreendedorismo cooperativo. O instrutor utilizou diversos estudos de casos e exercícios práticos de forma que os jovens pudessem aprender os conceitos da administração financeira das contas pessoais e da propriedade rural.

A última etapa dos modulares consiste no Treinamento Vivencial realizado na Ame Treinamentos em Campo Mourão. Posteriormente acontece o encontro de encerramento do ano com os participantes e seus familiares. Todos os módulos do Projeto do Lidercoop têm o apoio do SESCOOP/Pr.

Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800