Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

Lideranças Femininas participam do Roteiro Eslavo Germânico

Aliar momentos de conhecimento e confraternização foram ingredientes importantes para o sucesso da viagem realizada pelo Coopermulher da COAGRU em parceria com a Cooptur e o SESCOOP/Pr.

O roteiro de Imersão do Cooperativismo escolhido para o grupo foi o da Rota Eslavo Germânica, que percorreu os municípios de Palmeira, Prudentópolis e Entre Rios, conhecendo as cooperativas Witmarsum e Agrária e a cultura dos imigrantes alemães e ucranianos que se instalaram nestes municípios e fundaram as cooperativas. O cooperativismo praticado por eles demonstra como a união das pessoas faz a diferença nas suas vidas e nos negócios.

As integrantes dos grupos femininos ficaram impressionadas com as lições de cooperativismo, empreendedorismo e também com as amizades que se reforçaram nos dois dias da realização da imersão.

A chance de conhecer de perto a história da colonização européia no Paraná e ter contato com a cultura eslavo-germânica, além dos costumes mantidos até hoje pelos colonos, neste itinerário batizado de rota ''Eslavo-Germânica'', agrada não só a descendentes, mas também interessados e estudiosos da cultura dessas etnias.

Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800