Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

Encontro da Mulher da Coagru destacou a força feminina no cooperativismo

Integração, reflexão e muita emoção marcaram o 16º Encontro de Mulheres Cooperativistas da Coagru, realizado no dia 22 de novembro, na Arcapu urbana, em Ubiratã. Cerca de 500 participantes dentre associadas, filhas e esposas de cooperantes acompanharam o evento que encerrou o ano de atividades do Programa Coopermulher.

O cerimonial de abertura contou com a presença dos diretores, Áureo, Cavalini e Marcos que ressaltaram o valor da mulher dentro da cooperativa. Para enfatizar a missão e valores da cooperativa as participantes acompanharam o vídeo institucional da Coagru. Em seguida houve um momento de reflexão através de uma oração realizada pela conselheira fiscal da Coagru, Sônia de Campos Jumes.

Em suas palavras o diretor secretário, Marcos Rossetto, destacou a atuação feminina na cooperativa: "As mulheres têm um papel fundamental para o futuro da Cooperativa e das propriedades. Com essa energia e cooperação de todas podemos construir uma Coagru ainda mais forte e garantir um futuro seguro para nossos filhos e netos."

Por sua vez o vice presidente, Cavalini Carvalho, enfatizou o valor das mulheres no contexto social e também dentro da Coagru: "Somos destaques no país pela organização e pelo trabalho desenvolvido com as mulheres. Elas participam de assembléias, comitês, grupos femininos, cursos e dos quadros diretivos. Ajudam-nos muito e exercem papel fundamental na evolução do cooperativismo”, disse Cavalini.

A programação do evento está sempre voltado aos diferentes papéis que as mulheres desempenham na família, na cooperativa, no cooperativismo e na sociedade, além de outras temáticas importantes como saúde e qualidade de vida. “Entre os principais resultados gerados pelo evento, está o aumento do grau de interesse e envolvimento das mulheres na cooperativa, tanto como associadas ou líderes, quanto como colaboradoras. Essa 16ª edição do encontro visou comemorar o importante papel exercido pela mulher no cooperativismo”, enfatizou o presidente da Coagru, Áureo Zamprônio.

Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800