Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

Cooperativistas da Coagru participam do Encontro Estadual

O Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses realizado excepcionalmente nos dias 6 e 7 de dezembro, reuniu cerca de 1.500 participantes no Teatro Positivo em Curitiba, o evento organizado pelo Sistema Ocepar (Organização das Cooperativas do Estado do Paraná) tem como objetivo celebrar as conquistas obtidas pelo setor ao longo do ano.

O grupo de associados da Coagru acompanhou a programação dos dois dias do evento. Na agenda do Encontro estava previsto a participação do Governador eleito e dos deputados da Frente Parlamentar do Cooperativismo que falaram das perspectivas para 2019. Roberto Rodrigues, que já foi presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras e da ACI (Aliança Cooperativa Internacional), discursou na manhã do segundo dia sobre as perspectivas do cooperativismo e ressaltou que as cooperativas têm muito ainda a crescer e que para isso precisa mostrar ao Brasil o seu diferencial e sua força. Na sua fala o Presidente da Ocepar, José Roberto Ricken ressaltou o bom ano do cooperativismo do Paraná “Onde há investimento, pode ter certeza que existe demanda por empregos. Em 2018, as cooperativas paranaenses criaram 3.522 novos empregos, sendo comum a busca por trabalhadores dezenas de quilômetros para atender à demanda.” Cavalini Carvalho, vice-presidente da Coagru, que esteve acompanhando o grupo no evento relembrou a atuação da cooperativa junto a Unitá. “Os investimentos que estamos fazendo tanto na Coagru como na Unitá está garantindo renda aos cooperados e a geração de riquezas para muitas famílias na nossa área de ação.” O presidente da Coagru, Áureo Zamprônio, também se fez presente no encontro e comentou da felicidade em fazer parte de um movimento tão grandioso. “Temos uma cooperativa forte porque nossos cooperantes e suas famílias acreditam no cooperativismo e o praticam com excelência. Essa é a receita de sucesso da Coagru que este ano completou 43 anos existência.”

Turismo em Santa Catarina – para promover uma maior integração entre os participantes do Encontro a Coagru tradicionalmente promove uma viagem turística para o litoral de Santa Catarina. O grupo fez uma breve parada em Nova Trento para visitar o Santuário de Madre Paulina, na ocasião participaram de uma missa e receberam uma benção especial. Os dias que se seguiram em Balneário Camboriú foi de muita alegria e confraternização.

Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800