Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

Coagru realizou as reuniões de prestação de contas de 2018

A Coagru realizou no período de 7 a 15 de janeiro uma série de reuniões de Prestação de Contas em todas as suas unidades e contou com a importante presença da família cooperada. Através desses encontros, a diretoria e os conselhos divulgaram o desempenho da cooperativa nos aspectos econômicos e sociais, evidenciando a solidez patrimonial e financeira e as perspectivas para 2019, demonstrando de forma transparente o compromisso com as diretrizes traçadas e o respeito ao quadro social.

No início das reuniões foi apresentado um vídeo com a retrospectiva dos principais eventos sociais e técnicos realizados em 2018. Na sua fala de abertura, o diretor-presidente Áureo Zamprônio, comentou sobre a importância das reuniões de prestação de contas e da participação do cooperante e de sua família.

Metas - O diretor-secretário, Marcos Rossetto, apresentou os resultados obtidos no recebimento de grãos referente à Safra 17/18, além do planejamento para 2019. Fez um relato das principais ações da Divisão Técnica e dos programas sociais da Coagru em 2018. Enfatizou a importância da entrega de produção e aquisição de insumos por parte dos associados para que a cooperativa tenha condições de atingir o planejamento e em contrapartida aplicar recursos na ampliação e melhorias dos serviços prestados ao quadro social.

Mercado Agrícola – A gerente de comercialização, Maria José Yagushi, relatou as principais tendências do mercado para as commodities soja e milho, relacionando a influência econômica, política e climática na composição dos estoques e preços.

Coagru e Unitá – “Apesar de ter sido um ano de grandes desafios para o setor produtivo, por conta das incertezas econômicas e políticas no país, tanto a Coagru como a Unitá conseguiram atingir resultados positivos em seus negócios, isto porque, mais uma vez o nosso associado confiou e participou da sua cooperativa”, afirmou o diretor vice-presidente, Cavalini Carvalho, durante a apresentação dos resultados do balanço das cooperativas Coagru e Unitá. Cavalini comentou, também, sobre os investimentos realizados na área de recebimento de grãos e da conclusão das obras da segunda linha de abate da Unitá Cooperativa Central, que aumentou o volume de abate para 380 mil aves/dia.

Avaliação – Ao final da reunião o presidente Áureo, comentou que a Coagru foi contemplada com o Prêmio SomosCoop promovido pela OCB, na categoria Fidelização, com o projeto do aplicativo Cooperante Online. Para o diretor, 2018, apesar das dificuldades, foi um ano importante para a Coagru em resultados econômicos e sociais, uma vez que a cooperativa é uma grande geradora de divisas e emprego para os municípios da sua área de atuação. “Para continuarmos firmes em nosso propósito de investimentos e caminharmos para um futuro promissor, é necessário que nossos cooperantes participem dos negócios com sua cooperativa, desta forma manteremos a força do nosso nome que é a União”, ressaltou o presidente.

Ao final das reuniões foram sorteados diversos prêmios e realizado um jantar de confraternização.

Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800