Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

Dia de campo Coagru - compromisso da Cooperativa em levar pesquisa e inovação aos seus cooperantes

Com o objetivo de proporcionar a troca de informações e apresentar o que há de mais moderno no mercado de soja e milho, a Coagru realizou no dia 11 de janeiro o seu tradicional Dia de Campo de Verão.

O evento foi realizado na Unidade Experimental da Coagru e contou com a presença de mais de 700 pessoas, entre visitantes, cooperantes e familiares que puderam acompanhar as novidades em cultivares, defensivos e manejos voltados para as culturas da soja e milho 1ª safra.

A abertura oficial do evento ocorreu às 9 horas e contou com a participação da diretoria executiva, conselheiros de administração e fiscal, além das demais autoridades do município. Logo em seguida, foram formados 8 grupos e durante todo o período da manhã as empresas apresentaram as inovações em híbridos, tratamento de sementes, adubação de base e foliar, controle de plantas daninhas, pragas, doenças e tecnologia de aplicação.

De acordo com a responsável pela Unidade Experimental da Coagru, Fernanda Garcia, neste ano o campo experimental contou com 28 estações, com a apresentação de 44 híbridos de milho e 35 cultivares de soja.No total foram 10 empresas de sementes, 11 empresas de defensivos agrícolas, 2 empresas de tecnologia e 5 empresas de adubação. Vale lembrar que todas as parcelas apresentadas no dia de campo foram semeadas sobre a palhada das culturas de nabo forrageiro e aveia preta. Fernanda comentou: “Esse manejo fez com que as plantas de soja e milho não sentissem tanto os efeitos da seca e das altas temperaturas ocorridas em dezembro, já que não houve irrigação na unidade experimental”.

Para o Diretor-Secretário e engenheiro agrônomo, Marcos Rossetto, o principal objetivo deste evento é a disseminação de informações e novas tecnologias. "A agricultura assim como as demais atividades exige aprendizado, é por esse motivo que o produtor deve estar sempre informado, buscando a cada dia aumentar a produtividade e controlar os custos. É nesse aspecto que o Dia de Campo da Coagru se encaixa, pois é uma oportunidade para os agricultores conhecerem as novas tecnologias e aplicá-las no seu dia a dia."

O presidente da Coagru, Áureo Zamprônio, se mostrou satisfeito com a presença dos cooperantes e ressaltou: “É muito importante mostrar aos nossos cooperados e também aos agricultores da região o que existe de mais moderno em termos de pesquisa, inovação e resultados a campo. Nosso evento é referência na Região do Médio Vale do Piquiri e contribui diretamente na melhoria da rentabilidade dos nossos sócios.

Ao final do Dia de Campo, foi servido um almoço que teve como prato principal o porco no rolete.

Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800