Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

Conselho de Integração se reúne em reunião preparatória para a AGO

Para preparar o evento mais importante da Coagru, que é a Assembleia Geral Ordinária, o Conselho de Integração, composto pelos Conselhos de Administração, Fiscal, Consultivo, Comitê de Cooperantes e Coordenadoras do Coopermulher, realizou a reunião preparatória. O encontro com os representantes dos municípios da área de atuação da Cooperativa ocorreu no Centro de Treinamento, em Ubiratã, no dia 28 de fevereiro.

O presidente Áureo Zamprônio conduziu a reunião que teve inicio com um momento de oração. Em seguida, o diretor-secretário Marcos Rosseto, procedeu à leitura do Edital de Convocação e do Relatório da Gestão. O vice-presidente da Coagru e Unitá Cavalini Carvalho apresentou o balanço patrimonial de 2018, a demonstração e a destinação do resultado, os indicadores econômicos e financeiros e a previsão orçamentária para 2019, além, de uma prestação de contas da Unitá. Também foi apresentado o Relatório dos Auditores Independentes pelo auditor interno Gilberto Dias Martins e o Parecer do Conselho Fiscal pela conselheira Sonia de Campos Jumes. O presidente Áureo comentou sobre a destinação dos resultados apurados e sobre o plano de atividades para 2019.

Na reunião foram indicados os nomes que representarão o Conselho de Integração na eleição para o Conselho Fiscal na próxima Assembleia. Os indicados foram: Adilson Pereira Soares, Dercílio Rodrigues da Silva, Mário Aparecido Benhossi, Natal Antonio de Abreu, Sonia de Campos Jumes e Sírio Wilson Fávero.

O presidente Áureo prestou reconhecimento e agradecimento à importante contribuição dada pelos conselheiros que deixarão o cargo na AGO do dia 15 de março: Adalberto Simões, Aguinel Barbosa Dapunicena, Antonio Jair Bernis, José Romangnoli Filho. Da mesma forma, parabenizou e reforçou o apoio necessário para os que ora assumem o compromisso.

“A participação dos conselheiros é fundamental para a avaliação e planejamento das atividades da cooperativa. Isto nos proporciona uma visão mais estratégica, já que toda a área de atuação da Coagru está representada”, destaca o presidente Áureo, que comenta ainda, que é na assembleia geral que tudo que foi discutido nas reuniões preparatórias e também no Conselho de Integração é oficializado.

Segundo o vice-presidente da Coagru, Cavalini Carvalho, apesar de um ano de grandes desafios, que determinou muito planejamento e disciplina, a Coagru conseguiu ampliar seu faturamento em 27,5%, fazendo com que a soma das vendas superasse R$ 648,8 milhões, e ressalta: “Esta reunião representa uma oportunidade para o conselho de integração acompanhar os números que todos os associados ajudaram a construir”.

O diretor-secretário Marcos Antonio Rossetto, agradeceu a participação de todos os associados presentes, a entrega de produção e compra de insumos realizada com a Cooperativa.

Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800