Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

Dia de Campo evidenciou o Milho 2ª Safra

Para difundir novas tecnologias e levar conhecimento aos produtores rurais, a Coagru realizou na manhã do dia 10 de maio, o tradicional Dia de Campo Coagru de Milho 2ª Safra. O evento técnico foi realizado na Unidade Experimental da cooperativa e contou com a presença de 400 participantes, entre cooperantes, técnicos e visitantes.

O Dia de Campo de Milho 2ª Safra tem como finalidade apresentar e discutir os avanços técnico-científicos, o cenário atual, as tendências futuras e apontar soluções para as principais dificuldades inerentes à cultura. Nesse sentido, busca-se promover o intercâmbio de conhecimentos entre os profissionais da extensão rural, empresas ligadas ao agronegócio e principalmente os cooperantes da Coagru.

Um dos destaques deste ano foi o estande montado pelo Departamento Técnico da Coagru, onde o assunto abordado foi a ocorrência da infestação de cigarrinha do milho, inseto que surpreendeu os produtores e causou prejuízos em algumas lavouras da área de atuação da Coagru. Esse inseto além de sugar a planta, pode transmitir doenças que comprometem drasticamente a produção. Além disso, os participantes percorreram as demais estações, onde receberam informações técnicas sobre as novas tecnologias em sementes, adubação de base e foliar e defensivos agrícolas voltados ao cultivo do milho 2ª safra.

Segundo Fernanda, responsável pela Unidade Experimental da Coagru, “o milho 2ª safra é uma das culturas mais importantes do agronegócio e os produtores precisam buscar cada vez mais investir em modernas tecnologias visando obter rentabilidade com a cultura”.

Já Marcos Rossetto, diretor-secretário da cooperativa destacou que “o mais importante insumo de uma propriedade lucrativa é o conhecimento e que a melhor forma de obter informações de qualidade é a aprendizagem através de dias de campo que a Coagru realiza”.

O presidente da cooperativa, Sr. Áureo Zamprônio, ressaltou que “a Coagru está o ano todo ao lado do produtor rural, fornecendo insumos e serviços de qualidade que auxiliam os cooperantes a produzir com eficiência e gerar riquezas para toda a região”.

No final, todos se confraternizaram com o tradicional almoço.

Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800