Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

GOVERNADOR RATINHO JUNIOR VISITA A UNITÁ

GOVERNADOR RATINHO JUNIOR VISITA A UNITÁ

O Governador Ratinho Junior participou nesta sexta-feira (24) de uma visita técnica a Unitá Cooperativa Central e foi recepcionado pelos diretores, Valter Pitol, presidente e Cavalini Carvalho, vice-presidente.

A recepção ao Governador e a vista a Unitá, contou com a participação dos diretores da Coagru, Áureo Zamprônio, presidente e Marcos Antonio Rossetto, secretário e do diretor da Copacol, James Fernando de Morais, vice-presidente. Também participaram da visitao Diretor Presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero;os Deputados Estaduais Marcel Micheletto, Coronel Lee e Márcio Pacheco; do prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte; entre outras autoridades.

O Governador e sua comitiva visitaram o parque industrial da Unitá e conheceram a segunda linha de abate e o processo de industrialização. Foram investidos na duplicação R$ 330 milhões, para abater 380 mil aves por dia e gerar até 2020 mais de 4.200 empregos diretos.

O Governador do Estado, Ratinho Junior, afirmou que as cooperativas têm papel importante e que por isso o investimento em toda a cadeia do agronegócio é fundamental, destacou a excelente parceria e parabenizou os presidentes da Coagru Áureo Zamprônio e da Copacol Valter Pitol e todos os seus diretores, pelo empreendimento que está beneficiando milhares de pessoas na região com a geração de empregos e renda. “A Unitá tem gerado muitos empregos, melhorado a renda e ajudado na balança comercial do Estado e do Brasil. Esse é o Brasil que todos nós queremos, é uma honra contar com uma empresa de tamanha importância em nosso Estado”, afirmouo Governador.

Para Valter Pitol, presidente da Unitá, a visita do Governador e de sua comitiva é de suma importância para a Unitá,pois comprova a grande relevância e potencial que o empreendimento tem não só para a região mas para o Estado do Paraná na geração de renda para os nossos integrados e empregos.

O vice-presidente, Cavalini Carvalho, ressaltou a importância do setor cooperativista para o desenvolvimento do Paraná e reivindicou apoio do governo às cooperativas e aos agricultores, principalmente por meio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). “Planejamos e executamos os investimentos na Unitá, visando oferecer oportunidades também aos cooperantes da Coagru e impulsionamos ainda mais o crescimento de toda a região, para isso, é de fundamental importância o apoio do Estado e das parcerias com o BRDE e com instituições financeiras para que as cooperativas cresçam, crie empregos e gerem renda”, afirma o vice-presidente Cavalini Carvalho.

Para o presidente da Coagru, Áureo Zamprônio, a Unitá tem contribuído de maneira fundamental no desenvolvimento social e econômico, não apenas do Médio Vale do Piquiri, mas de todo o Brasil, além de ser um exemplo de “intercooperação” entre as Cooperativas Coagru, Copacol e Coperflora gerando renda e oportunidades para os associados.

Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800