Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

Coagru realizou reunião com representante da Adapar

No último dia 4 de junho, a Coagru realizou uma importante reunião sobre o tema: “Recomendação e Uso Correto de Defensivos Agrícolas”. A reunião contou com a participação das equipes do Departamento Técnico, Fornecimento de Insumos, representante da área de Tecnologia de Informação e teve como objetivo, conscientizar as equipes sobre o trabalho de fiscalização realizado pela Adapar.

O Engenheiro Agrônomo João Paulo Soares das Neves, fiscal da defesa agropecuária da ULSA (Unidade Local de Sanidade Agropecuária) de Campina da Lagoa, ministrou uma palestra sobre as responsabilidades do engenheiro agrônomo na prescrição de receituários agronômicos, assim como sobre as normas para comércio e armazenagem a serem cumpridas pelos comerciantes de defensivos agrícolas. João Paulo ressaltou ainda que, os engenheiros agrônomos devem realizar o diagnóstico nas lavouras e prescrever os receituários agronômicos, respeitando cultura, dose e época de utilização, os agricultores, devem, portanto, seguir corretamente as recomendações técnicas, bem como fazer a leitura das bulas dos produtos.

O Diretor-Secretário da Coagru - Marcos Rossetto, também presente na reunião, conversou com as equipes sobre as exigências legais na comercialização e uso correto de defensivos agrícolas e enfatizou sobre a importância de colaboradores e produtores respeitarem as leis, visando não só pelo zelo à adequada comercialização dos produtos, desde a recomendação até a entrega, mas também pelo desenvolvimento sustentável da agricultura.

Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800