Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

Projeto de Formação para Cooperadas

Nos últimos anos a cooperativa dedicou esforços para apresentar os benefícios de ser cooperado da Coagru e isto resultou no aumento do seu quadro social nos últimos 10 anos, chegando a casa de 2.642 em 2018, um incremento de quase 46%. Uma situação que merece destaque foi o ingresso de mulheres no quadro associativo, passando de 197 em 2009 para 607 em julho de 2019.

Portanto essa situação mereceu atenção especial da cooperativa que iniciou um projeto de formação para as cooperadas, denominado PDL Cooperadas. O objetivo é orientar e aprimorar as competências e habilidades para que elas atuem de forma mais eficiente e profissionalizada na gestão da propriedade juntamente com seus esposos e filhos.

Inteligência Emocional – O primeiro módulo do PDL Cooperadas foi realizado no dia 2 de agosto pelo instrutor Joaquim Vargas Dornelles da Rocha do Instituto Habius, onde trabalhou estratégias para que a mulher sinta-se valorizada e empoderada, de forma a descobrir talentos e trabalhar a confiança em suas capacidades.

CooperativismoO segundo encontro aconteceu no dia 29 de agosto e o tema trabalhado foi o cooperativismo. Com a abordagem realizada pela analista do SESCOOP/Pr, Eliane Goulart Festa, as cooperadas puderam compreender o sentido de ser e estar associada à Coagru e a importância do sistema cooperativista para o desenvolvimento do agronegócio.

O diretor presidente, Áureo Zamprônio, e o vice-presidente, Cavalini Carvalho, que acompanharam os cursos e ouviram diversos depoimentos das participantes relatando a sua história com a cooperativa e ressaltando a valorização da Coagru com as pessoas. “É muito importante recebermos esse feedback, pois nos traz a certeza que estamos no caminho certo quando investimos nas pessoas e mais ainda quando se trata da mulher Coagru” ressaltou o presidente.

Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800