Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

Realizada mais uma reunião ordinária do Comitê de Cooperantes

O Comitê de Cooperantes é um órgão de grande importância para a Coagru uma vez que seus integrantes conseguem fazer o elo entre a cooperativa e os demais cooperados estabelecidos nos municípios da sua área de atuação. Ele garante ao quadro social o acesso as informações relativas às atividades da cooperativa e também atualizações agropecuárias, por isso a cada 3 meses os membros são convocados para participa da reunião ordinária.

A terceira reunião do órgão social aconteceu no dia 30 de agosto, no Centro de Treinamentos da Coagru localizado em Ubiratã, e contou com a participação de 140 integrantes. Estavam presentes os diretores executivos, Áureo Zamprônio, Cavalini Carvalho e Marcos Rossetto, e também o gerente de divisão, Valmir Iácono.

A acolhida aos membros foi realizada pelo diretor presidente, Áureo Zamprônio, que agradeceu a presença maciça dos membros, o que demonstra a relevância que o Comitê tem no dia a dia da cooperativa. Ele também apresentou a pauta de assuntos que seriam discutidos na reunião.

Informações Técnicas - O diretor, Marcos Rossetto, fez a apresentação dos números de recebimento do Milho 2ª Safra, cultura que ultrapassou a meta estipulada, alcançando a cifra de 6,5 milhões de sacas, e os números referentes ao fornecimento de insumos para a safra de verão. Ele também explicou os novos procedimentos para emissão do receituário agronômico conforme orientação da ADAPAR e informou os horários especiais de atendimento para o período de plantio da safra 2019/2020.

Informações da Coagru e Unitá – Na sequência Cavalini Carvalho, diretor vice-presidente, apresentou os números consolidados do faturamento até o mês de julho/2019, a posição de produtos a fixar e média de participação na entrega de produção da área de ação da Coagru.Ele também prestou conta dos números referentes a integração avícola e a Unitá, apresentando os números de produtores, aviários, remuneração dos produtores, informações sobre a produção média e comercialização. Reforçou a importância das duas cooperativas, Coagru e Unitá, na geração de emprego e renda para a região.

Plenária com a diretoria – Como de costume foi realizada uma dinâmica de grupo entre os comitês,posteriormente os questionamentos e sugestões foram apresentados e comentados em uma plenária com a diretoria. “Neste formato de reunião conseguimos levar a informação necessária aos nossos associados e ao mesmo tempo ouvimos os anseios e necessidades por parte deles, e assim conseguimos cumprir com o princípio da Gestão Democrática, onde todos participam e ajudam a fazer uma Coagru melhor para todos”, ressaltou o diretor Áureo Zamprônio.

Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800