Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

ENCONTRO ANUAL DE AVICULTORES DA COAGRU

Tradicionalmente a Coagru realiza o Encontro Anual de Avicultores para apresentar os resultados obtidos durante o ano e também promover uma reciclagem com orientações técnicas sobre a atividade avícola. Neste ano o evento foi realizado no dia 17 de dezembro, no Centro de Treinamentos em Ubiratã e reuniu cerca de 480 participantes.

Na abertura foi passado um vídeo demonstrando todo o processo de abate de frango realizado pela Unitá Cooperativa Central. Na sequência, o diretor presidente, Áureo Zamprônio, deu as boas vindas aos avicultores e suas famílias. A programação do encontro contou com uma explanação do Gerente do Departamento Avícola, Renato Pasqual, que trouxe informações sobre a escola avícola e tratou sobre o tema biosseguridade e bem-estar animal, itens importantes para alcançar melhores resultados. Na sequência o diretor vice-presidente, Cavalini Carvalho, falou sobre o mercado de frango e comentou sobre os números consolidados da integração da Coagru, ressaltando o excelente ano obtido na avicultura, diferentemente do que aconteceu em 2018. Cavalini também falou dos expressivos resultados obtidos pela Unitá, lembrando que a mesma havia recebido a habilitação para exportar para a China, e assim garantir a participação da Central em 47 países. “As perspectivas para o frango brasileiro são ótimas, e por consequência, para a avicultura da Coagru. A autorização para exportar ao mercado chinês vai ampliar a produção, gerar novos empregos e ainda movimentar a economia dos municípios da região”, enfatizou Cavalini. Por conta do excelente ano foi anunciada uma antecipação de sobras no valor de R$ 0,60 por ave pela média dos dois últimos lotes, no início de fevereiro será anunciado o valor da complementação das sobras.

O diretor Áureo, falou do grande momento vivenciado pela avicultura regional, da importância da Coagru nesse processo e ressaltou que para dar continuidade ao projeto de crescimento da cooperativa em todos os seus segmentos; soja, milho, trigo e aves; é necessária a participação efetiva dos associados nos negócios da cooperativa. Ele também desejou sucesso aos produtores e um maravilhoso Natal e um Ano Novo de prosperidade as famílias cooperativistas presente no evento.

Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800