Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

Dia de Campo Coagru de Safra Verão superou expectativas

Com o objetivo principal de levar informações, tecnologias e apresentar o que há de novidades no mercado de soja e milho, a Coagru realizou no dia 10 de janeiro o seu tradicional Dia de Campo de Verão.

O encontro aconteceu na Unidade Experimental da Coagru e contou com a presença de aproximadamente 1100 pessoas, entre diretoria executiva, conselheiros fiscais e de administração, cooperantes e familiares, visitantes, expositores e autoridades do município. Na oportunidade os cooperantes puderam visitar os estandes, parque de máquinas e assistir a uma palestra sobre comercialização agrícola com o Dr. em Engenharia de Produção - Eugênio Stefanelo, na qual apresentou as perspectivas para o mercado de soja e milho, assim como a situação atual da economia brasileira e mundial.

Após a palestra, foram formados oito grupos para visitação aos estandes, onde foram apresentadas pelas empresas parceiras as inovações em cultivares de soja e híbridos de milho, tratamento de sementes, adubação de base, de correção e adubação foliar, controle de plantas daninhas, pragas, doenças, tecnologia de aplicação e agricultura de precisão.

De acordo com a responsável pela Unidade Experimental da Coagru, Fernanda Garcia, neste ano o campo experimental contou com 27 estações, com a apresentação de 44 híbridos de milho e 45 cultivares de soja. No total, foram 8 empresas de sementes, 13 de defensivos agrícolas, 2 empresas de tecnologia e 2 de adubação. A Coagru também se fez presente com um estande que abordou temas como: Inoculação de soja e milho e coinoculação na soja; utilização e benefícios de herbicidas pré-emergentes, como realizar o consórcio de milho e braquiária e seus benefícios.

Para o engenheiro agrônomo e Gerente do Departamento Técnico Anderson Mazur, o principal objetivo deste evento é levar informações e novas tecnologias aos produtores, auxiliando na tomada de decisão, manejo e condução das lavouras. "É a oportunidade também de observarmos o comportamento e desenvolvimento de novas variedades bem como produtos em nossa região, para que em momentos decisivos, o produtor saiba o que implementar na propriedade e a escolha seja feita com maior segurança e assertividade".

O presidente da Coagru, Áureo Zamprônio também se mostrou satisfeito com a presença dos cooperantes e ressaltou: “A Coagru é uma cooperativa diferente, investimos no associado e na sua capacitação. Aqui apresentamos as inovações e tecnologias para melhorar os resultados dos produtores, é por esse motivo que o nosso evento é referência na região e contribui diretamente na melhoria da rentabilidade dos nossos cooperantes.

Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800