Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

Coagru realizou as reuniões de prestação de contas

Aconteceram, no período de 6 a 15 de janeiro, as tradicionais reuniões de Prestação de Contas da Coagru que contou com a presença da diretoria executiva, conselheiros, cooperantes e seus familiares, totalizando 2.585 participações. O propósito dos encontros foi divulgar o desempenho econômico e social da cooperativa em 2019 e apresentar as perspectivas para o ano de 2020. Desta forma a cooperativa demonstra sua transparência ao quadro social e o compromisso com as diretrizes traçadas.

No início de cada reunião foi apresentado um vídeo com a retrospectiva dos principais eventos técnicos e sociais realizados no ano de 2019. Na abertura o diretor presidente, Áureo Zamprônio, reiterou a importância destes encontros e elogiou a grande participação do cooperante e de sua família.

Divisão Técnica e Agrícola – Durante sua apresentação o diretor secretário, Marcos Rossetto, comentou sobre os resultados do recebimento de grãos referente à Safra 18/19 e também as metas estabelecidas para o próximo ano. Marcos também relatou as principais ações desenvolvidas pelo Departamento Técnico e pelos programas sociais da cooperativa. Agradeceu a família cooperada por acreditar na Coagru e enfatizou a importância da entrega de produção e abastecimento por parte dos associados.

Raio X da Coagru e Unitá –O ano de 2019 apesar de ter sido um período de desafios para o agronegócio, a Coagru e a Unitá apresentaram resultados positivos em seus negócios, conforme afirmou o diretor vice-presidente, Cavalini Carvalho, ao apresentar o balanço econômico e financeiro das duas cooperativas. Ele falou sobre os investimentos que estão previstos para 2020, principalmente na ampliação da capacidade de armazenagem da unidade de Campina da Lagoa em mais 600 mil sacas e também do início das obras da unidade de recebimento de São João em Ubiratã. Na avicultura, Cavalini, apresentou os excelentes resultados obtidos pelos avicultores durante o ano e também relatou o excelente momento da Unitá nos aspectos sociais, através da crescente contratação de mão de obra.

Para encerrar o diretor, Áureo Zamprônio, enalteceu a importância da participação da família cooperada nos negócios da Coagru e reiterou que a cooperativa está preparada para receber a próxima safra, seja no aspecto estrutural como também toda a equipe de funcionários está capacitada para bem atender os cooperantes. “Sempre existirão dificuldades, mas se nos mantivermos unidos em nossas estratégias com certeza venceremos. Isso é cooperativismo!” conclui o presidente.

Ao final de cada reunião foram sorteados prêmios aos cooperantes e realizado um jantar de confraternização.

Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800