Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

Encontro de Jovens da Coagru

O Programa Cooperjovem da Coagru iniciou suas atividades com um Encontro realizado na tarde de 25 de março, na Arcapu de Ubiratã, e reuniu 414 jovens da área de ação da cooperativa. Na programação estava previsto a participação do medalhista olímpico, o ginasta Diego Hypólito, que veio contar sua história de vida.

Na abertura do encontro os diretores Àureo Zamprônio, Cavalini Carvalho e Marcos Rossetto, fizeram a recepção dos jovens. O diretor presidente saudou a juventude agradecendo pela participação. “Este encontro foi todo organizado para que os nossos jovens realmente se sintam em casa. A cooperativa está de portas abertas para recebê-los.” ressaltou Áureo. O diretor Cavalini Carvalho, falou que a cooperativa tem em sua missão garantir a sustentabilidade das propriedades rurais, e por esse motivo investe fortemente nos associados e também na sua família. “Os jovens estão sendo preparados para serem os sucessores do agronegócio. O Diego está aqui para nos lembrar que nas dificuldades devemos encontrar forças para superar os desafios.”

SUPERAÇÃO – Diego Hypólito, ginasta, 30 anos de idade, contou sua história aos jovens cooperativistas, que atentos ouviram um relato que reunia sentimentos de superação, dedicação, confiança que resultou na sua maior conquista: a medalha de prata nas Olimpíadas de 2016 realizadas no Brasil. E o que isso tem a ver com a agricultura e com os nossos jovens? Tudo! Conforme avaliaram os diretores “A empresa do agricultor é a céu aberto, e sofre frustrações, seja de ordem climática ou por mudanças do mercado mundial, nem por isso devemos desanimar. Devemos sim estar preparados para superar as adversidades.”

LIDERCOOP – Aproveitando a história contada por Diego, a cooperativa tem um projeto intitulado LIDERCOOP que tem o propósito de desenvolver as lideranças jovens através de treinamentos em diversas áreas: cooperativismo, comunicação, relações interpessoais e gestão rural. Durante o encontro foi apresentado aos jovens a programação e aberta as inscrições para os interessados em participar.

INTEGRAÇÃO – Após a palestra Diego Hypólito participou de uma seção de fotos com os participantes, e ainda cantou uma música junto com os jovens. Na sequência a animação ficou por conta da jovem cantora Hilana Makyiama, de Ubiratã.

Confira todas as fotos no link:

https://www.flickr.com/photos/149137006@N06/albums...

Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800