Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

UNITÁ realiza AGO para prestação de contas de 2016

A Unitá Cooperativa Central realizou na manhã da última sexta-feira (24/03), a Assembleia Geral Ordinária (AGO) para prestação de contas do exercício de 2016.

Durante a AGO, com a apresentação do Relatório do Conselho de Administração, os delegados indicados pelas cooperativas Coagru, Copacol e Coperflora, conferiram e aprovaram, por unanimidade o relatório da gestão, o balanço patrimonial, o demonstrativo das sobras apuradas, o relatório dos auditores independentes, o parecer do conselho fiscal, além da previsão orçamentária, o plano e as metas para 2017.

Na AGO foi realizada a eleição do Conselho Fiscal para o exercício de 2017, ficando assim constituído: Clari Luiz de Lázari, Antonio Mauro Painelli e Fernando Paião de Oliveira como membros efetivos; e Nelson Vieira de Andrade, Neusa Pontelo e Jair Irineu Felipe como suplentes.

A Unitá é fruto da intercooperação entre as Cooperativas Coagru, Copacol e Coperflora. Somente no ano passado, a central abateu mais de 53,3 milhões de aves, gerando um processamento de 117 mil toneladas de carne. Desse volume, 60% foram destinados ao mercado externo, sendo exportado para mais de 30 países.

Segundo o diretor vice-presidente da Coagru e Unitá, Cavalini Carvalho, além do desenvolvimento econômico, a Unitá está proporcionando uma melhor qualidade de vida para as famílias de toda a região. “Estamos mantendo o nosso planejamento para a conclusão da duplicação do abatedouro, que elevará a produção para 380 mil cabeças de frangos abatidas diariamente, até 2019, gerando assim mais 2 mil novos postos de trabalho diretos, sem contar os empregos indiretos".

O presidente da Coagru e membro do conselho de administração da Unitá, Áureo Zamprônio, destacou o valor deste empreendimento. "Desde o surgimento da Unitá, foram investidos cerca de R$ 500 milhões, e a maior prova que estamos no caminho certo, foi o prêmio que recebemos no ano passado pelo Sistema OCB (Organização da Cooperativas Brasileiras), denominado SOMOSCOOP. Fico lisonjeado por saber que a Coagru faz parte desta história, e assimpromove ainda mais o crescimento de seus associados, colaboradores e de toda a região da qual atuamos junto com os nossos produtores”

Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800