Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

Escola Técnica Avícola da Coagru: difusão de conhecimento e tecnologia

A Escola Técnica Avícola é uma iniciativa pioneira no ramo da avicultura em nossa região, o projeto idealizado pela Coagru tem como principal objetivo capacitar os profissionais que desejam atuar, ou que já estão atuando na atividade. A Escola está situada em uma área estratégica, com estrutura moderna que proporciona a qualificação e transmissão de conhecimento através de aulas teóricas e práticas onde os alunos acompanham todo o processo desde o pré-alojamento, regulagem dos niples e comedouros, manejo de forno, distribuição de pratos infantis, todos os detalhes até a retirada das aves.

Esta iniciativa da Coagru em estabelecer a escola tem duas premissas: a primeira é a de qualificar técnica e profissionalmente pessoas para atuar no manejo e acompanhamento do processo produtivo nos aviários e garantindo ao mercado mão-de-obra qualificada; e a segunda é que a partir do treinamento o produtor se sinta mais seguro para investir na avicultura, pois além de contar com a Cooperativa como parceira e receber o acompanhamento da assistência técnica no dia a dia, também terá a oportunidade de realizar aprimoramentos a atualizações técnicas através dos cursos oferecidos na Escola Avícola.

Para o diretor vice-presidente da Coagru, Cavalini Carvalho, os resultados a partir dos treinamentos tem se mostrado muito eficientes. “Nossos integrados precisavam manter e melhorar os índices de produção para incrementar o retorno financeiro e para isso é imprescindível ter colaboradores preparados para conduzir os lotes com eficiência. E temos observado a cada mês como nossos integrados têm produzido com alto padrão de qualidade e mantendo os rendimentos esperados por todos” reiterou Cavalini.

Os interessados em participar dos treinamentos podem procurar os supervisores administrativos financeiros das unidades e também o setor de recursos humanos da Coagru.

Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800