Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

Coagru: 45 anos de uma rica história de cooperação

Ao completar 45 anos de fundação a Coagru carrega em sua história muitas conquistas e benefícios para o seu quadro social. Através da união entre os cooperantes, funcionários e parceiros; aliados a uma gestão dinâmica e responsável foi possível superar os desafios e alcançar ótimos resultados.

Todo o trabalho iniciado pelos 36 fundadores gerou bons frutos para os municípios de Ubiratã, Campina da Lagoa, Nova Cantu e Anahy. O diretor secretário, Marcos Rossetto, destacou que nesses 45 anos de existência a missão da cooperativa vem sendo cumprida dia a dia pelas mãos dos colaboradores, pelos cooperantes e suas famílias. “Todo esse sucesso se deve a participação dos nossos parceiros, nossos colaboradores e em especial a família cooperada. Quero também lembrar a saga dos 36 agricultores que fundaram a cooperativa, pois eles apesar das dificuldades da época não mediram esforços para construir a nossa Coagru.”

Nos últimos anos a região do médio vale do Piquiri passou por uma grande transformação sócio-econômica impulsionada pela atuação da Coagru, gerando emprego e divisas não só para os seus cooperantes mas para toda a comunidade. Para o diretor vice-presidente da Coagru, Cavalini Carvalho, os últimos 10 anos foram cruciais para todo esse desenvolvimento. “Tudo isso se deve a participação e a confiança dos nossos cooperantes fortalecendo a cada dia o agronegócio regional.” Cavalini também destacou as propostas previstas no Planejamento Estratégico da cooperativa “Estamos trabalhando em novos projetos e novas oportunidades de negócios e para isso contamos com o trabalho e a dedicação dos nossos colaboradores e a união dos nossos cooperantes para avançarmos e cumprirmos a importante missão da Coagru de levar desenvolvimento, renda e qualidade de vida.”

O presidente, Sr. Áureo Zamprônio, que também é sócio fundador da cooperativa relembrou o caminho percorrido pelos agricultores na década de 70 até chegar a data histórica de fundação da Coagru em 13 de setembro de 1975. “Eram tempos difíceis para nós agricultores, pois não tínhamos apoio técnico e nem uma empresa de confiança para depositarmos nossa produção. E foi através de muita conversa, de propriedade em propriedade, que a semente do cooperativismo foi plantada na região. Essa história nos dá orgulho pois a Coagru é fruto do trabalho da gente de nossa terra” O presidente também relembra o quanto foi importante a união do quadro social para superar os desafios mas também que desta união foi possível constituir a Unitá Cooperativa Central, que é um marco extremamente importante para história da Coagru e para o desenvolvimento sócioeconômico da região.

Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800