Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

COAGRU realiza seminário para novos sócios

Para promover a cultura da cooperação e disseminar a doutrina, os princípios e os valores do cooperativismo, além de proporcionar a inserção de mais produtores no sistema cooperativista, a Coagru realizou no último dia 6 uma Palestra sobre Cooperativismo. No total, participaram 179 novos associados e lideranças da Cooperativa que conheceram um pouco mais sobre cooperativismo e a Coagru.

Atualmente, a Coagru conta 2.553 associados, que participam das suas atividades e contam com inúmeras vantagens em fazer parte da Cooperativa, como exemplo, a garantia de armazenagem e comercialização dos produtos entregues, aquisição de insumos e a avicultura de corte.

O presidente Áureo Zamprônio fez a abertura do evento e o vice-presidente, Cavalini Carvalho, fez uma apresentação dos números da cooperativa. Na sequência, o palestrante Leonardo Boesche, da Ocepar, buscou sensibilizar e motivar sobre os princípios e valores cooperativistas, ressaltando a importância da atitude cooperativa e voluntária dentro do papel e missão do cooperado. Abordou as diferenças de uma sociedade cooperativa e uma sociedade mercantil. Disse ainda que os associados da Coagru são donos de uma cooperativa séria, coerente e que a riqueza que ela produz é investida na região.

A intenção da diretoria foi de apresentar a Coagru aos novos associados, objetivando manter um bom relacionamento e aproximar o cooperado da cooperativa, mostrar tudo que a Coagru faz, os projetos em andamento, os atos cooperativos, o funcionamento, a estrutura, bem como, os seus direitos e deveres.

Para o presidente Áureo, os novos associados tiveram a oportunidade de conhecer ainda mais sobre as vantagens em fazer parte do sistema cooperativista e finalizou dizendo: “O encontro proporcionou aos novos sócios, um maior conhecimento dos negócios e atividades mantidas pela Coagru, assim como a filosofia e história do cooperativismo. Enfim, foram momentos de reflexão sobre a importância do associado estar junto a sua cooperativa, participando das decisões bem como fazendo seus negócios com ela.”

Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800