Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

Nossa mensagem de esperança em tempos difíceis

A crise sanitária do novo coronavírus mergulhou a economia mundial numa crise devastadora e agravou a situação financeira das empresas brasileiras. Indicadores e projeções sugerem que esta não será apenas uma recessão, mas a maior que o país já viveu. Graças às cooperativas e aos produtores rurais que continuaram trabalhando, com todos os cuidados recomendados, não tivemos uma crise ainda mais assustadora: uma crise no abastecimento de alimentos. “A pandemia representa o maior golpe econômico que o mundo sofreu em décadas. Em todo o mundo, as pessoas estão sentindo os efeitos econômicos dessa crise. Quero fazer uma homenagem a todos àqueles colegas cooperativistas que estão trabalhando para fazer da nossa vida, uma vida o mais normal possível, à todos aqueles que estão assegurando o alimento de cada dia”, fala Áureo Zamprônio, diretor-presidente da Coagru.

Segundo Áureo, aprendemos muitas coisas com a pandemia do novo coronavírus, mas talvez a principal delas foi descobrir que sozinhos não somos nada, nem ninguém e que juntos, quadro social e funcionários, enfrentam com louvor uma situação sem precedentes. “Para atravessar esse momento delicado, o “fazer juntos” se tornou fundamental. Sem a confiança, a fidelidade e participação ativa do quadro social em todas as atividades e negócios da Cooperativa e sem funcionários comprometidos e competentes não estaríamos vencendo essa crise e transformando 2020, em um ano promissor para a Coagru. Estamos batendo recordes nos preços da soja, milho e trigo que beneficia diretamente nossos cooperantes, consequentemente, influi na Coagru incrementando o faturamento e a movimentação financeira; mantivemos nosso plano estratégico e nossa agenda de investimentos. Enfim, os desafios do ano serão superados e as projeções para 2021 são otimistas”.

“Agora que o ano de 2021 está adentrando nossas casas, temos de ter em mente que não podemos nos deixar levar pela angústia, pela ansiedade, pelo medo e pelas incertezas. Eu sei que o país vai superar essa crise econômica e de saúde, sairemos dessa mais fortes, mais eficientes e produtivos. Que nosso 2021 venha pleno, feliz, sereno e cheio de saúde para todos nós”, conclui Áureo.

Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800