Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

Retomados os treinamentos na Escola Técnica Avícola da Coagru

Idealizada pela Coagru, a Escola Técnica Avícola é um projeto que tem por objetivo a capacitação de profissionais que desejam atuar ou que já estejam trabalhando na atividade. O local conta com uma estrutura completa e moderna onde são ministradas aulas teóricas e práticas.

Já passaram pelos treinamentos cerca de 212 pessoas, totalizando 36 turmas que hoje estão trabalhando no manejo dos mais de 360 aviários da Integração da Coagru. No início do mês de fevereiro iniciou-se mais uma turma com 8 participantes que estão sendo acompanhados pelo técnico avícola, Quelvin Konrath. Serão 40 horas de treinamento com a conclusão prevista para março de 2021.

Um dos participantes do curso o Sr. Emerson Bento Alves diz que a avicultura está em expansão em nossa região e está possibilitando oportunidades para todos os interessados. "Tenho acompanhado o avicultura e é visível o desenvolvimento das propriedades, por isso também quero aproveitar esse momento positivo", diz. Também vislumbrando oportunidade de um trabalho digno, o Sr. Alex Amaral dos Santos, diz que essa atividade representa uma mudança de vida para as pessoas. "Meu irmão está há três anos trabalhando na avicultura e a sua vida mudou muito. Estou aqui porque quero alcançar uma oportunidade também."

"A escola vem como um diferencial. Temos uma demanda grande de pessoas qualificadas em trabalhar nos novos aviários e essa mão de obra que estamos disponibilizando ao mercado agrega valor aos produtos que são ofertados ao mercado.", diz o Técnico em Avicultura e responsável técnico pela Escola Avícola, Quelvin Konrath.

Para o diretor vice-presidente da Coagru, Cavalini Carvalho, os resultados a partir dos treinamentos tem se mostrado muito eficientes. “Nossos integrados precisavam manter e melhorar os índices de produção para incrementar o retorno financeiro e para isso é imprescindível ter colaboradores preparados para conduzir os lotes com eficiência. E temos observado a cada mês como nossos integrados têm produzido com alto padrão de qualidade e mantendo os rendimentos esperados por todos” reiterou Cavalini.

Os interessados em participar dos treinamentos podem procurar os supervisores administrativos financeiros das unidades e também o setor de recursos humanos da Coagru.

Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800