Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

Diversificação da propriedade rural é tema de treinamento do Lidercoop Coagru

O agronegócio tem reflexo importante na economia nacional, além de ser mola propulsora do desenvolvimento regional. A Coagru sendo uma cooperativa presente há mais de 41 anos na região tem se preocupado e preparado seus associados e familiares a praticarem agricultura de forma estratégica.

Com esse intuito a cooperativa promoveu no dia 4 de abril um treinamento para integrantes do Cooperjovem que participam do Projeto Lidercoop Fase II. O tema em destaque tratou sobre “O Poder da Diversificação da Propriedade Rural”, uma maneira de informar a juventude sobre a importância da diversificação da propriedade e da segurança que ela proporciona ao produtor rural.

Os diretores da cooperativa acompanham de perto este projeto e destacam os benefícios da diversificação rural: "A agricultura familiar é um setor estratégico para a manutenção e recuperação do emprego, redistribuição de renda, garantia da soberania alimentar do país e para a construção do desenvolvimento sustentável de toda nossa região". O diretor vice-presidente, Cavalini Carvalho, ressalta a importância da preparação dos jovens rurais para que assumam responsabilidades dos negócios da família. "Este projeto da Coagru tem o objetivo de capacitar os futuros gestores da nossa região, com visão e conhecimento das várias funções de negócios aplicáveis ao agronegócio e à cooperativa".

Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800