Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

Conselheiros Fiscais tomam posse e participam de treinamento

Os conselheiros fiscais que foram eleitos na Assembleia Geral da Coagru, realizada no dia 13 de março de 2021, tomaram posse no dia 1º de Abril conforme previsto no Estatuto Social da cooperativa. O Conselho Fiscal é composto por 3 membros efetivos e 3 suplentes, eleitos para um mandato de um ano, e tem como função fiscalizar e ao mesmo tempo contribuir com o Conselho de Administração a gestão da cooperativa e o cumprimento do plano de ação aprovado em assembleia.

Neste primeiro encontro do ano os conselheiros definiram o calendário das reuniões bem como o plano de trabalho para 2021. Dentro do planejamento está o acompanhamento e a verificação das contas e operações mensais, análise de documentos, visitas periódicas nas unidades de negócios, além de manter contato com a diretoria executiva e Auditoria Externa.

Treinamento - Após a reunião os conselheiros passaram por um treinamento com a supervisora da Assessoria de Cooperativismo, Tatiana Duarte, que trabalhou o tema Cooperativismo. No dia 30 de abril, os conselheiros fiscais da Coagru juntamente com os representantes da Coagru no Conselho Fiscal da Unitá e Coperflora, também participaram de um treinamento virtual realizado pela Ocepar que abordou assuntos relacionados a Governança e Contabilidade em Cooperativas.

Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800