Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

CRESCIMENTO É A PRINCIPAL MARCA NO 10º ANIVERSÁRIO DA UNITÁ

20 de outubro é uma data que devemos comemorar com entusiasmo. Neste dia, há 10 anos, nasceu a Unitá Cooperativa Central, no gesto pioneiro da parceria entre as cooperativas COAGRU e COPACOL, e é responsável pelo abate e industrialização das aves produzidas pelas filiadas. As cooperativas são responsáveis (donas) igualitariamente pela Central (sendo 50% de cada cooperativa). Porém, lembra seu diretor vice-presidente, Cavalini Carvalho, que a história da Unitá teve início em 05 de dezembro de 2007 com a BFC Alimentos S/A, graças a coragem e determinação da COAGRU em parceria com a Big Frango.

O sonho foi materializado em 20 de outubro de 2011, é hoje uma realidade para o Brasil e o mundo. Segundo Cavalini Carvalho, diretor vice-presidente desde a fundação da BFC, que apesar do momento delicado, a Central tem motivos para comemorar. “É com muita alegria e orgulho que celebramos os 10 anos de fundação. O dia 20 será um dia muito especial, será um dia de agradecer e parabenizar a cada um dos nossos cooperantes que acreditaram nesse sonho, ao passo que também respeitamos o momento triste vivido no país e no mundo”.

Lembra ainda Cavalini. “Com relação ao momento atual, quando planejamos 2021, já sabíamos que seria um ano desafiador, e foi, com muitos ingredientes não previstos. Contudo, a Unitá cresce continuamente, graças ao compromisso, expertise e união das cooperativas filiadas, o que reforça o poder do cooperativismo e da intercooperação”.

Apesar do cenário imposto pela pandemia do Covid-19, a Central segue em pleno desenvolvimento e não deixou de crescer e de investir em infraestrutura e tecnologia para não perder a qualidade do produto final. Além de superar 370 mil aves abatidas diariamente, a meta para janeiro de 2022 é de 380 mil; produz diariamente 830 mil quilos de carne, ou seja, 188 milhões de quilos foram produzidos entre janeiro e setembro de 2021, desse volume, 121 milhões de quilos foram direcionados para 48 países, graças aos mais de 4.300 colaboradores vindos de 20 municípios da região.

“Temos sempre muitos motivos para celebrar o aniversário da Unitá, mas, acima de tudo, sempre destacamos sua contribuição social e econômica, e na diferença que faz na vida de milhares de pessoas. Temos certeza que a Unitá continuará firme em sua missão cooperativista. Parabéns aos cooperantes, colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e todos que fazem parte desta Central”, finaliza Cavalini.

Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800