Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

SAFRA PARA FICAR NA MEMÓRIA

No último dia 19 de abril foi realizada uma reunião entre a Diretoria Executiva, gerentes dos entrepostos e departamento técnico da Coagru com o intuito de avaliar o recebimento da safra de verão 2016/2017 e estipular as metas para a segunda safra de milho.

A safra de verão foi marcada por temperaturas baixas até meados de novembro/2016 e veranico nos meses de novembro/2016 e janeiro/2017. No entanto, mesmo em meio a tantas adversidades, as culturas puderam expressar alto potencial produtivo.

De acordo com o Diretor-Secretário e responsável pelo Departamento Técnico da Coagru, Marcos Rossetto, ano após ano, os cooperantes vêm fazendo vários investimentos para aumentar a sua produção agrícola, sem necessariamente aumentar a área de plantio. “O caminho para melhorar a produtividade na agricultura e consequentemente a rentabilidade dos nossos cooperados se faz através da adoção de novas tecnologias, e o resultado desse trabalho pode ser sentido em um momento como este, de colheita farta”, concluiu Marcos.

O presidente da Coagru, Sr. Áureo Zamprônio também fez suas considerações sobre o assunto, ressaltando que as produtividades foram acima das expectativas e que a safra de verão 2016/2017 ficará na memória, pois graças à participação intensa dos cooperados e do trabalho realizado pelos colaboradores da Coagru as metas de recebimento foram atingidas.

Ao final da reunião foram discutidas e projetadas novas metas para a segunda safra de milho, tendo como base o histórico de recebimento do ano de 2016. A safra de verão teve seu ciclo finalizado e um novo ciclo se inicia com lavouras de milho segunda safra em plena fase reprodutiva, ao que tudo indica, mais uma super safra vem aí.

Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800