Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

Coagru e Polli Fertilizantes realizam encontro técnico com associados

A Coagru em parceria com a Polli Fertilizantes promoveu encontros técnicos para atualizar os associados sobre a importância da fertilidade e correção do solo e o uso da Nanotecnologia e Agricultura de Precisão, como aliados na condução das lavouras. Estes encontros aconteceram nas unidades de Ubiratã, Campina da Lagoa, Nova Cantu e Anahy e proporcionaram um rico aprendizado ao quadro social.

De acordo com o Diretor Presidente Cavalini, o que temos de mais importante na agricultura é a terra, por isso temos que cuidar bem dela para que seja mais produtiva. Para isso, é preciso manter-se atualizado, buscar conhecimentos.

A equipe técnica da Polli Fertilizantes apresentou os produtos da empresa e o uso da Nanotecnologia no processo de fabricação. O princípio dessa tecnologia é a redução de partículas a um pó infinitamente mais fino do que o que se poderia verificar via microscópio. Os benefícios comprovados na agricultura são: alta reatividade e solubilidade, homogeneidade na ação, resultado mais rápido na correção e fertilização do solo, além da utilização de menor quantidade de água na solubilização.

Supervisores da Área Técnica da cooperativa também abordaram o tema agricultura de precisão, a importância de fazer uma análise de solo diferenciada e muito mais detalhada para a correta tomada de decisão na adoção de procedimentos mais assertivos para o tratamento do solo, tanto na correção como na fertilização, resultando em aumento da produção. Para auxiliar os associados neste processo a cooperativa firmou uma parceria com SIPA – Sistema Inteligente de Produção Agrícola - empresa especializada em agricultura de precisão.

Após as explanações, Cavalini informou aos associados que a Coagru oferece linha de crédito específica para a aquisição dos insumos e orientação técnica para a escolha dos melhores produtos e serviços.

Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800