Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

Jovens da Coagru sementes do futuro

Proximidade: A inclusão dos jovens no quadro social e órgãos sociais de uma cooperativa é fator determinante para uma sucessão familiar bem conduzida e para o desenvolvimento cooperativo a médio e longo prazo. Pensando nisso a Coagru busca estar mais próxima da juventude, através de um programa voltado exclusivamente para os jovens com treinamentos, encontros e projetos voltados a inclusão no cooperativismo e no agronegócio.

O Encontro de Jovens da Coagru ocorrido no dia 25 de novembro se enquadra neste contexto, visando reconhecer e encorajar a participação dos jovens nos debates relativos ao cooperativismo. Nesta oportunidade o evento contou com a presença de cerca de 400 jovens que fazem parte da área de atuação da cooperativa.

Encontro: Se a ideia era terminar o ano com uma grande festa, a juventude que esteve presente no evento não se decepcionou. Foi preparada uma bonita recepção para a chegada dos jovens. A diretoria da Coagru também se fez presente com o vice-presidente, Cavalini Carvalho e diretor secretário Marcos Rossetto. Antes da abertura oficial o grupo Espaço Sou Arte deu o tom do encontro fazendo uma empolgante performance que uniu cores e luzes e empolgou a juventude. Na fala de abertura o diretor Cavalini enfatizou aos jovens a importância do quadro social ter a participação da juventude. “O nosso objetivo em recebê-los aqui é proporcionar um importante momento para refletirmos sobre o cooperativismo. Este é um meio de estreitar o contato com vocês jovens, que serão futuros cooperados, colaboradores e até dirigentes da nossa Coagru”. Por sua vez, o diretor Marcos, ressaltou que a Coagru pretende cada vez mais criar meios para garantir a permanência dos jovens no meio rural. “Necessitamos preparar os jovens e manter vivo o ideal cooperativista em um mundo cada vez mais individualizado”, destacou.

Atrações: O palestrante Márcio Mancio, abordou o tema “Motivação para um caminho de sucesso e aprendizagem”, e envolveu a platéia com uma boa dose de humor e descontração. Na sequência o Espaço Sou Arte apresentou seu show que emocionou os presentes. As duas atrações tiveram o apoio do SESCOOP.

Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800