Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

Presidente da Coagru recebe Troféu Ocepar

Um reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao cooperativismo

Em 2017 a Coagru completou 42 anos de existência e em toda sua história tem se firmado como uma cooperativa forte, sólida e que sempre se orientou pelos princípios do cooperativismo. Para que alcançasse todo esse sucesso foi preciso administrar com mãos fortes e ao mesmo tempo conciliadoras. Áureo Zamprônio, sócio fundador da Coagru, com a matrícula de nº 15, desde 1983 vem conduzindo com destreza essa cooperativa que despontou em 2017 entre as 400 maiores empresas do agronegócio.

Por sua importante participação no desenvolvimento da Coagru e também na fundação da Unitá Cooperativa Central, a Ocepar, por intermédio do seu Conselho de Administração indicou o nome do presidente da Coagru para receber o Troféu Ocepar em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao cooperativismo. O Troféu Ocepar foi criado em julho de 1977 em solenidade ao Dia Internacional do Cooperativismo e desde então esta honraria foi entregue a 35 personalidades, entre ex-governadores, ex-ministros, lideranças políticas, empresariais e do cooperativismo.

No seu discurso de agradecimento Áureo dedicou o prêmio a cada cooperado e funcionário da Coagru, e também a sua família, em especial sua esposa Maria Aparecida Fogaça Zamprônio, que estava presente na platéia. Durante toda a sua trajetória no cooperativismo, ele sempre destacou a importância das pessoas para o desenvolvimento do cooperativismo. “As cooperativas são feitas de gente. Por isso divido esse troféu com todas as pessoas que estão comigo nesta caminha. É com muito orgulho e satisfação que recebo essa homenagem. Vou guardá-la e honrá-la para todo sempre”, disse o presidente da Cooperativa Coagru, Áureo Zamprônio.

Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800