A diretoria executiva da Coagru promoveu, na manhã do dia 28 de maio, uma visita técnica à Unitá com a participação de 11 empresários de Campina da Lagoa, Nova Cantu e Ubiratã. O objetivo foi apresentar a estrutura, a tecnologia e a importância da indústria para o desenvolvimento regional.
Durante a visita, os participantes conheceram de perto o funcionamento do abatedouro, os processos automatizados e os investimentos em segurança e bem-estar dos colaboradores.
Os empresários destacaram a grandiosidade da estrutura, o alto nível tecnológico empregado na unidade e a organização dos processos, ressaltando que a Unitá representa um importante marco para o crescimento econômico da região.
Também chamou a atenção dos visitantes o cuidado com os colaboradores, com ambientes estruturados, espaços de descanso e ações voltadas à segurança e qualidade de vida no ambiente de trabalho.
Outro ponto destacado foi o impacto positivo da indústria na geração de empregos, renda e oportunidades, contribuindo diretamente para o fortalecimento econômico dos municípios da região.
Para os participantes, a visita proporcionou uma nova percepção sobre a importância da Unitá, evidenciando a força do cooperativismo no desenvolvimento regional e na transformação da realidade de milhares de famílias.