Notícias

Coagru conclui mais uma turma de Formação de Profissionais na Avicultura

Compartilhar

A Escola Técnica Avícola da Coagru concluiu mais uma edição do treinamento Formação de Profissionais na Avicultura. Após três encontros, oito participantes finalizaram o curso, que totalizou 56 horas de capacitação, unindo teoria e prática para a formação de profissionais qualificados para o setor avícola.

As aulas foram ministradas pelo instrutor Rodrigo Aranha Neres, com acompanhamento do gerente da Unidade Avícola da Coagru, Vanderlei Domingues de Matos. Durante a capacitação, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer e acompanhar todas as etapas do ciclo produtivo de frangos de corte.

As atividades práticas foram realizadas no Aviário Escola da cooperativa, permitindo aos cursistas vivenciar desde o recebimento dos pintainhos até o corte da ração e o encaminhamento das aves para o abate na Unitá. O conteúdo teórico teve como base o Manual para Produção de Frango de Corte, desenvolvido pela Coagru e entregue aos participantes juntamente com o Certificado de Conclusão.

O treinamento tem como objetivo preparar mão de obra qualificada para atender às demandas da avicultura regional, oferecendo conhecimento técnico e experiência prática aos participantes.

Ao final da formação, os alunos destacaram a satisfação e o orgulho de participar da capacitação, ressaltando a importância da iniciativa para o desenvolvimento profissional e para o fortalecimento da avicultura na região.

A capacitação de pessoas faz parte da atuação da Coagru, que investe continuamente no desenvolvimento da avicultura e no fortalecimento das cadeias produtivas, promovendo oportunidades e contribuindo para o crescimento regional.

Termos de Uso e Aviso de Cookies

Cookies: a Coagru salva estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, obtenha mais informações em nossa Política de Privacidade