Notícias

UNITA É HABILITADA PARA EXPORTAR PARA A CHINA

Compartilhar

A Unitá Cooperativa Central recebeu na ultima terça-feira (12), a comunicação oficial sobre a habilitação para a China, que era aguardada com muita expectativa, uma vez que com a abertura do mercado chinês a produção pode alavancar ainda mais com a demanda crescente desse país.

Consolidado como um dos principais mercados de consumo, o gigante asiático tem forte demanda por carne de frango e está agora entre os mais de 40 países que recebem as carnes processadas na Unitá.

Segundo o vice-presidente da Central, Cavalini Carvalho, a China atravessa um bom momento do ponto de vista econômico e esta habilitação é um importante reconhecimento da sanidade e qualidade da carne de frango da Unitá.

“A China é considerada a segunda maior economia do mundo, com um PIB 12 trilhões de dólares, e uma população de 1,3 bilhão de pessoas. Por isso, é um mercado estratégico para nossas exportações. As perspectivas são ótimas para o frango brasileiro e, por consequência, para a avicultura da Coagru. Essa autorização vai ampliar a produção e gerar novos empregos e ainda movimentar a economia dos municípios da região”, acrescenta Cavalini.

Termos de Uso e Aviso de Cookies

Cookies: a Coagru salva estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, obtenha mais informações em nossa Política de Privacidade