O cooperativismo Paranaense tem muito a comemorar, pois apesar de um ano de vários desafios econômicos, sociais e político, as cooperativas e seus cooperados se mostraram mais uma vez fortes, unidos e prósperos.
E para celebrar os feitos de 2022 a OCEPAR organizou o Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses, evento que reuniu cerca de 2.000 pessoas no Centro de Eventos da Cooperativa Agrária, em Entre Rios, Distrito de Guarapuava. Várias autoridades ligadas ao cooperativismo e ao agronegócio estiveram presentes no evento e ouviram as palavras do presidente da OCEPAR, José Roberto Ricken, que demonstrou todo o potencial das cooperativas do Paraná. “As 225 cooperativas que integram o Sistema OCEPAR, encerram 2022 com 22,4% de crescimento no faturamento, geram 138.743 empregos diretos, exportam U$ 7,4 bilhões para centenas de países e recolhem R$ 4,1 bilhões em impostos públicos”, lembrou Ricken.
A COAGRU também se fez presente com uma comitiva de 69 pessoas que integram os conselhos e núcleos do comitê de cooperantes. O grupo estava em Guarapuava desde o dia 30 de novembro onde participaram de jantar de confraternização. No dia 1º de dezembro acompanharam a apresentação da orquestra de sopros de Entre Rios, e depois a abertura oficial com as autoridades presentes.Na sequência assistiram uma palestra com a especialista Mariana Schuchovski, que falou sobre a sustentabilidades dos negócios cooperativistas e após o almoço acompanharam o show musical de Gabriel Sater, cantor e ator, filho de Almir Sater.
O diretor presidente da Coagru, Cavalini Carvalho, também esteve presente no evento e elogiou o trabalho da Ocepar junto as cooperativas e falou “O cooperativismo se faz forte não só pelos números que conquista, mas por ter pessoas que trabalham em prol do desenvolvimento econômico e social, e são elas os grandes homenageados neste encontro: as famílias cooperadas e os nossos colaboradores.
Fotos: Cassiano Rosário
2022 © Coagru. Políticas de privacidade | Informativo LGPD.
Produzido por BRSIS