A preocupação com a biosseguridade na produção de frango de corte dentro da integração avícola da Coagru é um tema bastante discutido e levado muito a sério entre a equipe técnica e os integrados. Essa questão tem impacto direto na produtividade, rentabilidade do produtor e também na comercialização dos produtos.
Nos últimos meses a Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA) tem registrado focos de Influenza Aviária em diversos países da América do Sul. Neste sentido a Adapar – Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, promoveu uma palestra com o tema Influenza Aviária na América do Sul. Toda a equipe técnica do setor avícola da Coagru participou deste encontro que contou com a participação da médica veterinária Pauline Sperka de Souza, coordenadora de Sanidade Avícola da Adapar que abordou as principais informações sobre a situação dos casos na América do Sul, além de orientações sobre os procedimentos de biossegurança nas granjas e os impactos na exportação caso ocorram focos no Brasil.
“Tanto o Paraná como o Brasil, nunca tiveram registro de gripe aviária. Por sermos um país de grande importância na produção e na exportação de proteína de frango devemos redobrar os cuidados na propriedade”, afirmou o gerente do Departamento Avícola da Coagru, Vanderlei de Matos, que também participou do evento. “Nossa equipe está orientando os avicultores sobre as normas de biossegurança e nos próximos dias a cooperativa irá realizar um encontro com os avicultores para debater o tema” ressaltou o gerente.
2022 © Coagru. Políticas de privacidade | Informativo LGPD.
Produzido por BRSIS