Na quinta-feira, 30 de março, a Coagru juntamente com a empresa Syngenta, promoveram uma palestra técnica no formato on-line para os agrônomos e equipe de fornecimento de insumos das unidades da cooperativa. O tema abordado tratava sobre os conceitos entomológicos das pragas de difícil controle na cultura do milho. Tema que está em evidência nesta safra 2023.
Na abertura, representando a diretoria da Coagru, estava o Gerente de Divisão Técnica e fornecimento, Caio Paludo que frisou a importância das palestras técnicas realizadas e organizadas pela cooperativa uma vez que tem o objetivo de gerar resultados à campo, melhorando o desempenho produtivo dos cooperados. Quem proferiu a palestra foi o professor Drº Mauricio Pasini, que apresentou conteúdos entomológicos, trabalhos científicos voltado a eficiência de controle do percevejo barriga verde (Dichelops furcatus) e da cigarrinha do milho (Dalbulus maidis). Ele enfatizou a importância da rotação de ativos, rotação de grupos químicos, horário de maior movimentação das pragas e horários de maior eficiência de controle. Pasini ressaltou que para se obter um manejo satisfatório e de sucesso, o trabalho se inicia sempre de forma preventiva.
Para finalizar o encontro técnico, o engenheiro agrônomo Fernando Munaro, responsável pelo desenvolvimento de produtos da empresa, fez um breve relato do portifólio de produtos e mencionou que em breve estará à disposição dos agricultores um novo princípio ativo de amplo espectro e residual prolongado para controle de pragas.
2022 © Coagru. Políticas de privacidade | Informativo LGPD.
Produzido por BRSIS