Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

Dia de Campo Inverno 2025 - um retrato do futuro: inovação, cooperação e tecnologia

A inovação guiou os passos da Coagru no Dia de Campo Inverno 2025, realizado no dia 9 de maio, na Unidade Experimental da cooperativa. O evento celebrou o anúncio de um marco tecnológico: o lançamento de seis produtos inéditos com marca própria — quatro fertilizantes foliares e dois inoculantes biológicos — desenvolvidos em parceria com a Coopavel. A ação reforça o compromisso da cooperativa com a sustentabilidade, a produtividade e o futuro do agronegócio.

Com forte presença de associados, famílias, estudantes, parceiros comerciais e lideranças cooperativistas, o evento mostrou que a Coagru não apenas acompanha as transformações do campo, mas protagoniza avanços em insumos agrícolas de alto desempenho.

A abertura contou com autoridades locais e regionais, como o diretor-presidente da Coagru, Cavalini Carvalho; o diretor-secretário Valdir Batista; o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli; o prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio; e demais representantes da Câmara Municipal, IDR-Paraná, instituições financeiras, sindicatos, além de prefeitos, vereadores e lideranças da área de atuação da cooperativa.

A programação contou com a bênção do padre Pedro Speri e seguiu com uma palestra da nutricionista Thalita Parra, que apresentou soluções naturais no cuidado à saúde por meio da Farmácia Natural.

Lançamento de soluções tecnológicas com DNA Coagru

Durante a apresentação técnica, Dyego Carvalho, gerente do Departamento de Insumos, apresentou os novos produtos que passam a compor o portfólio da cooperativa: Raiz Forte, MN, Protege, K.Forte (nutrição foliar), 50Azos e 50Brady (biológicos). Todos foram desenvolvidos com base em alta tecnologia, visando maior eficiência na nutrição vegetal e no estímulo biológico do solo — tecnologias acessíveis aos associados, com a credibilidade da marca Coagru.

A inovação foi destacada também nos discursos do prefeito Fábio D’Alécio, do presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, e do presidente da Coagru, Cavalini Carvalho, que reforçaram o papel das cooperativas como protagonistas da evolução tecnológica no campo.

Tecnologia, educação e conexão com o futuro

Com foco no conhecimento, o Dia de Campo Inverno ofereceu aos visitantes a oportunidade de explorar 3 grandes estandes da Coagru com os temas: Adubação Foliar no Milho, Fertilizantes Coagru e Avicultura, bem como a participação de 51 empresas de referência no agronegócio apresentando soluções em insumos, peças, produtos veterinários e exposição de animais. Um ambiente de aprendizado e aproximação com as inovações que movem a produção rural.

A presença de grupos do Coopermulher, Jovens do LiderCoop Coagru e de estudantes do curso Técnico em Agronegócio dos municípios de Ubiratã e Juranda e também alunos do Colégio Agrícola de Goioerê — acompanhados por professores e monitores — reforçou a importância da formação de novas lideranças e da disseminação do conhecimento técnico no meio rural.

Mais do que um evento, o Dia de Campo Inverno 2025 foi um retrato do futuro: inovação, cooperação e tecnologia guiando o presente para um campo mais produtivo e sustentável.

Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800